Diversão

Estação São Bento tem exposição sobre o mar e a natureza

Até 28 de fevereiro, Vitrine Cultural da Estação (Linha 1-Azul) exibe mostra “Mar e Mata Atlântica”, do designer Marivaldo Pimentel

Teve início no último dia 10 e segue até 28 de fevereiro, na Vitrine Cultural da Estação São Bento (Linha 1-Azul) a mostra “Mar e Mata Atlântica”, do designer e ex-funcionário do Metrô Marivaldo Pimentel.

Esculturas de barcos e insetos, peças que misturam arte e joalheria para criar esculturas relacionadas ao mar e à natureza compõem o trabalho de Pimentel, que trabalhou na manutenção da Companhia do Metrô de São Paulo por 30 anos.

O designer sempre foi engajado nos movimentos artísticos e culturais promovidos e apoiados pelo Metrô e explica que a exposição é uma homenagem aos que lutam pela preservação da Mata Atlântica, uma das florestas tropicais mais ameaçadas do planeta, aos barcos, que representam a relação do homem com o mar.

Para acompanhar e saber tudo sobre a Linha da Cultura do Metrô de São Paulo, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/index.aspx.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *