Empresas e Negócios

Quebrou um dente? É possível sair com o sorriso novo no mesmo dia

Segundo o Dr. Todescan, a tecnologia já possibilita que restaurações sejam feitas em apenas algumas horas

Quem já quebrou um dente provavelmente se sentiu desesperado para resolver logo a situação. Afinal de contas, quem é que quer esperar para voltar a sorrir, especialmente se o dente quebrado estiver bem visível? A boa notícia é que, atualmente, a tecnologia possibilita reduzir o tempo para tratar o problema. 

Segundo o  Dr. José Todescan Júnior, especialista em Prótese Dental, odontopediatria  e endodontia, membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, da IFED (International Federation Esthetic Dentistry) e da Associação Brasileira de Odontologia Estética, já é possível fazer restaurações de porcelana no mesmo dia, e elas podem substituir coroas, pedaços de dente perdidos e até facetas. “No sistema convencional, pode levar cerca de uma semana para fazer uma restauração, mas no consultório conseguimos fazer isso em poucas horas, pois não dependemos do laboratório”, conta.

De acordo com o dentista, quando o paciente chega ao consultório com um dente quebrado, primeiramente é realizada a análise de sua situação. “Depois o dente que precisa ser substituído ou tratado é escaneado. É feito um tratamento em imagem 3D, onde já programamos a restauração que será feita para, posteriormente, ser fresada em uma fresadora”, afirma.  “Aí fresamos em blocos cerâmicos, que vão fazer com que todo material que não faça parte do dente do paciente seja removido, ficando apenas a restauração, que depois é colada no dente”, detalha.

Para o especialista, a vantagem de realizar o procedimento no mesmo dia é que o paciente não precisa usar um dente provisório e já sai do consultório com as partes estética e funcional restabelecidas. “Enquanto o paciente aguarda o material ficar pronto, dispomos de todo conforto e infra-estrutura para que ele trabalhe como se estivesse em seu escritório, se assim precisar. E quando ele sai, já pode comer e sorrir normalmente!”, afirma. 

A tecnologia é uma grande aliada da saúde bucal, por isso, atualmente, é possível realizar processos antes muito demorados bem mais rapidamente. “Alguns dentes possuem características específicas de cor e requerem um tempo maior de trabalho laboratorial, mas, ainda assim, na grande maioria dos casos tudo pode ser finalizado no mesmo dia”, comenta o especialista.


Sobre José Todescan Júnior

Atuando com excelência na área de Odontologia há mais de 33 anos, José Todescan Júnior é especialista em Prótese Dental e Odontopediatria pela USP, endodontia e membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, membro da IFED (International Federation Esthetic Dentistry) e membro da Associação Brasileira de Odontologia Estética.  Ele acredita que o profissional que se aperfeiçoa em diversas áreas pode escolher sempre o melhor para os pacientes.

Sobre a Clínica Todescan

Fundada pelo Dr. José Hildebrando Todescan, referência na área de odontologia no Brasil, há  mais de 70 anos a Clínica Todescan atende pacientes com toda dedicação e excelência. O trabalho  abrange praticamente todas as áreas da Odontologia, seja estética, curativa ou preventiva, sendo oferecidos tratamentos de alto nível científico, técnico e ético. Para mais informações, acesse www.clinicatodescan.com.br ou pelas redes sociais @todescanjrodontologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *