Memorial da América Latina recebe Festival Soy Latino

Evento neste sábado (15) reúne elementos da cultura, gastronomia, dança e música de países da América Latina

Amantes da cultura latina podem anotar na agenda o próximo evento do Memorial da América Latina. A 7ª Edição do Festival Soy Latino acontecerá neste sábado (15), na cidade de São Paulo, e vai trazer muita música e o melhor da gastronomia desses países.

Entre as atrações está a banda Guantas (Argentina/Brasil), que fará sua estreia no festival. Criada pelo argentino Nacho Martin e pelo brasileiro Diogo Rampaso, o repertório contempla o pop rock com pitadas latinas e um visual com roupas excêntricas.

Para apresentar os diferentes ritmos latinos, a festa conta com a presença do DJ panamenho El Divino, com músicas dançantes de várias épocas.

Já a Bolívia será representada pelo grupo folclórico Os Caporales – Mi Viejo San Simón. Argentina, Chile, Peru, Paraguai também se apresentam no Soy Latino com seus grupos folclóricos, além dos mexicanos Los Mariachis.

A culinária peruana, que vem se destacando na gastronomia mundial, será oferecida pelo restaurante Inkahouse, com pratos que revelam as delícias do país andino, como o ceviche. Comidas típicas de México, Colômbia, Chile, Equador e Argentina também estarão presentes no festival.

O Soy Latino foi idealizado pelo peruano Ives Berger, diretor do portal EL Guia Latino, em parceria com o Memorial da América Latina, com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e com a ONG Presença da América Latina (PAL). O evento tem o apoio também do Grupo de Países Latino-Americanos e do Caribe (Grulac).

serviço

Soy Latino – 7º Festival Cultural e Gastronômico Latino Americano de São Paulo
local: Praça Cívica do Memorial da América Latina, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 (acesso pelos portões 2 e 5)
data: 15 de junho
horário: das 12h às 21h
entrada gratuita
Informações: (11) 3823-4600 e www.memorial.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.