São Paulo

Estudantes da rede pública podem concorrer a bolsa de estudos na Itália

Interessados em participar de intercâmbio devem estar no 1º ou 2º ano do ensino médio; prazo para inscrição vai até dia 28

Estudantes do ensino médio da rede pública de São Paulo podem ganhar uma bolsa de estudos na Itália a partir de dezembro desse ano. A oferta é da AFS, organização não-governamental que promove intercâmbios no mundo todo e abriu inscrição para processo voltado aos estudantes paulistas.

Para participar, o jovem precisa estar no 1º ou 2º ano do ensino médio; ter nascido entre 28 de fevereiro de 2002 e 30 de agosto de 2004; ter médias acima de 7 no boletim; e demonstrar, durante o processo seletivo, interesse em viver uma experiência intercultural. As inscrições estão abertas até o dia 28 e podem ser feitas pelo site da AFS: www.afs.org.br.

“Sempre quis experimentar coisas novas, então o intercâmbio foi uma forma de sair da minha rotina, aprender coisas novas e conhecer pessoas que agregariam em minha vida”, explica o jovem Marcelo Augusto Ferreira Alves, de 16 anos, que mora em Osasco e ganhou o concurso no ano passado. “Fiquei com uma família maravilhosa, me receberam muito bem e são pessoas sensacionais.”

O intuito do intercâmbio é promover novas experiências para jovens em fases decisivas da vida, ampliando o leque de escolhas para o futuro. Bolsistas integrais de escola particular também podem concorrer. “É fundamental que os jovens tenham essa experiência e possam conhecer mais culturas ao redor do mundo”, explica Caetano Siqueira, coordenador da COPED, órgão vinculado a Secretaria de Estado da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *