Notícias Corporativas

Empresa de engenharia elétrica cria planos de manutenção

A Instel Service, empresa de engenharia elétrica, acaba de abrir um novo setor de prestação de serviços através de contratos de manutenção. O atendimento cobre manutenções preventivas e análise completa do sistema elétrico, com foco nos condomínios residenciais.

O contrato de prestação de serviços é mensal e começa com a emissão de um laudo técnico elétrico e uma análise termográfica das instalações elétricas do cliente. O serviço também inclui chamados emergenciais em casos de falta de energia e manutenção e assessoria frequente aos condomínios.

O principal objetivo do novo modelo de contrato é oferecer um serviço mais abrangente, que inclui tanto a prevenção quanto a manutenção e atualização dos serviços elétricos. Além disso, é possível personalizar o contrato de acordo com as necessidades de cada condomínio atendido, incluindo a frequência das visitas de manutenção.

Juliano Rodrigues é engenheiro eletricista e explica como é o início do novo tipo de serviço. “No início do contrato, será emitido um laudo técnico elétrico detalhado, além de uma análise termográfica, para avaliar a condição atual das instalações e identificar potenciais problemas ou áreas de melhoria”, detalha. Os clientes podem escolher entre diferentes planos de manutenção, optando por aquele que melhor atenda às suas necessidades e orçamento.

Juliano também detalha o que é feito nos dois tipos de manutenção incluídos nos planos, a preventiva e a corretiva. Na primeira, são realizadas inspeções e manutenções regulares para garantir o funcionamento adequado de todos os sistemas elétricos, com o objetivo de prevenir falhas ou problemas. A manutenção corretiva só é necessária em casos de falhas ou problemas imprevistos, quando a empresa vai reparar ou substituir componentes defeituosos e restaurar o funcionamento normal dos sistemas.

“Com manutenções preventivas regulares, os problemas podem ser identificados e resolvidos antes que causem falhas ou interrupções, aumentando a confiabilidade dos sistemas elétricos dos condomínios”, explica Juliano. Além das manutenções, o setor também fornecerá assessoria para modernização das instalações, ajudando os condomínios a manterem suas infraestruturas atualizadas com as tecnologias mais recentes e eficientes.

A manutenção regular e a análise termográfica são importantes para manter os sistemas elétricos dentro dos padrões de segurança e reduzir o risco de acidentes, como incêndios causados por curtos-circuitos ou sobrecargas elétricas. Além disso, a conformidade com as normas de segurança evita multas e outras penalidades que podem ser impostas aos condomínios.

A principal motivação da empresa em criar o serviço foi a percepção de uma demanda não atendida por planos de manutenção elétrica de condomínios residenciais. “O potencial de mercado e a constante necessidade de manutenção e atualização de sistemas elétricos em edifícios residenciais representam um mercado amplo e recorrente”, finaliza Juliano Rodrigues.

Para saber mais, basta acessar http://www.instelservice.com.br