Notícias Corporativas

Igualdade desde a concepção: um modelo para o gerenciamento de riscos discriminatórios da IA

Desde 2021, a Mary Kay Inc. tem uma parceria com a Equal Rights Trust (ERT), uma organização cuja missão é promover no mundo inteiro a igualdade por meio da lei. Como parte desta colaboração, a Mary Kay Inc. apoiou uma nova pesquisa com o foco em compreender e abordar os impactos discriminatórios da inteligência artificial (IA) e seus impactos na igualdade de gênero e no desenvolvimento de uma “nova abordagem de igualdade desde a concepção”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240215300801/pt/

“Our collaboration with Equal Rights Trust underscores our dedication to ensuring that technological advancements, especially in AI, champion gender equality. The impact of the Principles on Equality by Design in Algorithmic Decision-Making has already been transformative for key stakeholders in AI and echoes our commitment to helping create an inclusive digital economy where women entrepreneurs can excel without bias or barriers.” said Melinda Foster Sellers, Chief People Officer at Mary Kay Inc.  (Photo: Mary Kay Inc.)

“Our collaboration with Equal Rights Trust underscores our dedication to ensuring that technological advancements, especially in AI, champion gender equality. The impact of the Principles on Equality by Design in Algorithmic Decision-Making has already been transformative for key stakeholders in AI and echoes our commitment to helping create an inclusive digital economy where women entrepreneurs can excel without bias or barriers.” said Melinda Foster Sellers, Chief People Officer at Mary Kay Inc. (Photo: Mary Kay Inc.)

A iniciativa culminou com o lançamento recente de um novo conjunto de normas legais – os Princípios sobre a igualdade desde a concepção em tomada de decisões algorítmicas– desenvolvidos pela Equal Rights Trust e endossados por um grupo das principais organizações internacionais que lutam pela igualdade. Os princípios elaboram por que os governos e empresas nacionais devem adotar essa abordagem e fornecem orientação detalhada para a sua implementação.

Jim Fitzgerald, diretor da Equal Rights Trust, acaba de lançar um artigo que destaca os avanços rápidos e potencial transformador da inteligência artificial, ao mesmo tempo que avisa sobre os impactos adversos e ameaças discriminatórias que os sistemas algorítmicos não regulamentados poderiam representar.

  • Leia o artigo de Jim Fitzgerald intitulado Equality by Design: A Model for Managing Discriminatory Risks of AI (Igualdade desde a concepção: um modelo para o gerenciamento dos riscos discriminatórios da IA)aqui.

As declarações deJim Fitzgerald, diretor da Equal Rights Truste deMelinda Foster Sellers, diretora de Recursos Humanos na Mary Kay Inc., podem ser encontrados a seguir:

  • “Durante os últimos três anos, a Mary Kay apoiou nossa pesquisa, análise e consultoria sobre discriminação algorítmica e nos possibilitou desenvolver os Princípios sobre igualdade desde a concepção”, disse Jim Fitzgerald, diretor da Equal Rights Trust. “Agora, a Mary Kay trabalha conosco,àmedida que avançamos para a próxima fase: um esforço colaborativo para desenvolver orientações práticas para as empresas sobre como adotar a abordagem de igualdade desde a concepção. Ao fazer isso, está dando o próximo passo em uma jornada que começou com fortes políticas internas quantoàigualdade e não discriminação, passou para a colaboração e apoio e a outros participantes neste domínio, e que agora está concentrada em incubar e testar as melhores práticas. Nesta jornada, a Mary Kay ajuda o modelo de como as empresas podem desempenhar um papel ativo no desenvolvimento de abordagens aprimoradas para eliminar a discriminação e promover a igualdade.”

  • “Na Mary Kay, reconhecemos o profundo impacto que a IA tem em moldar o futuro dos negócios e da sociedade”, disse Melinda Foster Sellers, diretora de Recursos Humanos na Mary Kay Inc. “Nossa colaboração com a Equal Rights Trust destaca a nossa dedicação para garantir que os avanços tecnológicos, especialmente em IA, defendam a igualdade de gênero. O impacto dos Princípios sobre a igualdade desde a concepção em tomada de decisões algorítmicas já tem sido transformador para as principais partes interessadas em IA e reflete o nosso compromisso em ajudar a criar uma economia digital inclusiva onde as mulheres empresárias possam se destacar sem preconceitos ou barreiras. Esta parceria reflete a nossa missão inabalável de empoderar as mulheres e promover a igualdade em todas as esferas.”

Sobre a Equal Rights Trust

A Equal Rights Trust é uma organização não governamental internacional independente que existe para eliminar a discriminação e garantir que todos possam participar na sociedade em igualdade de condições. Para conseguir isso, trabalhamos em parceria para oferecer apoio especializado para aqueles que estão nas linhas de frente da luta contra a discriminação, possibilitando a eles exercerem pressão pelo desenvolvimento, adoção e implementação de leis sobre igualdade e utilizarem a lei de forma eficaz. Desde 2007, a Trust apoia ativistas da igualdade em mais de 50 países, ao mesmo tempo que desenvolve consenso internacionalmente sobre a necessidade de um conteúdo de leis abrangentes sobre a igualdade. Descubra mais em equalrightstrust.org

Sobre a Mary Kay

Ontem. Agora. Sempre. Uma das rompedoras de barreiras originais, Mary Kay Ash fundou a sua sonhada marca de beleza no Texas em 1963 com um objetivo: enriquecer as vidas das mulheres. Esse sonho floresceu em uma empresa global com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Por 60 anos, a oportunidade Mary Kay empoderou mulheres para definir o seu próprio futuro por meio de educação, orientação, defesa e inovação. A Mary Kay se dedica em investir na ciência por trás da beleza e a fabricar produtos de cuidados com a pele, maquiagens, suplementos nutricionais e fragrâncias inovadores. A Mary Kay acredita em preservar o nosso planeta para as futuras gerações, proteger as mulheres impactadas pelo câncer e violência doméstica e incentivar os jovens a seguir seus sonhos. Leia mais em marykayglobal.com. Descubra-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn, ou siga-nos na X (antigo Twitter)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE