“Paixão de Cristo” acontece de 16 a 20 de abril no Serafim Gonzalez

Serão 5 apresentações e troca de convites por alimentos tem início dia 8 de abril

Após o chamamento público e as audições e testes de elenco, a Encenação da Paixão de Cristo 2019 – O Musical, já toma forma para as apresentações que acontecem de 16 a 20 de abril, no Teatro Serafim Gonzalez. A 9ª edição da encenação continua com a mensagem de amor e paz, transmitida através da história de Jesus Cristo.

O elenco formado através do chamamento público e testes agrupa cerca de 100 artistas da comunidade, entre cantores, atores e dançarinos, que se dividem para apresentar o espetáculo em formato musical, mudança feita na edição de 2018. “A Paixão de Cristo começou como uma encenação de rua, realizada em praças da Cidade. No ano passado, passamos o espetáculo para o Teatro Serafim Gonzalez, para proporcionar mais conforto ao público, e a ideia de transformar a peça em um musical surgiu nesse momento. A experiência foi muito boa”, afirma o secretário adjunto de Cultura, Renato Paes.

A Encenação deste ano contará com cinco dias de apresentações, todas as 20 horas. “Ampliamos as sessões para que todos possam assistir ao espetáculo, que é um dos mais importantes do calendário de eventos de Praia Grande”, declara Renato. 

Os convites para a Encenação da Paixão de Cristo 2019 são solidários e podem ser trocados por 1 quilo de arroz, feijão, óleo ou meio quilo de leite em pó. Cada item dá direito a um convite e os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

As trocas têm início dia 8 de abril, seguindo até o dia 13 de abril, sempre das 9 às 17 horas, no Palácio das Artes, que fica na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600. Informações pelo telefone 3496-5719. 

História – A Encenação da Paixão de Cristo acontece em Praia Grande há oito anos, sempre com o objetivo de levar mensagens de amor e paz, assim como fez Jesus Cristo. Até 2016, era um espetáculo de rua, sendo apresentado ao redor da Capela Santa Mathilde (Forte) e na Praça Ceferino Gonzalez Vegas (Guilhermina). Em 2017, a Encenação foi levada ao Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, e no ano passado, se transformou em um musical adaptado ao palco do Teatro Serafim Gonzalez, lotando todas as quatro sessões abertas ao público. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.