Praia Grande

Secretaria de Habitação de Praia Grande realiza atualização de dados de moradores de núcleo do Bairro Glória

Ação faz parte do Programa Dono do Lote

A equipe da Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande realiza a atualização cadastral de 64 famílias que integram o núcleo Jardim Glória, localizado no Bairro Glória. A ação ocorreu no sábado (12), na Escola Municipal Professora Elza Oliveira de Carvalho (Rua Reinaldo dos Santos, nº 1.039).

A atualização cadastral faz parte de mais uma etapa do Programa Dono do Lote. A iniciativa da Sehab, até o momento, já beneficiou mais de 6 mil famílias com a entrega do título de propriedade. Na prática, após todas as etapas legais serem finalizadas, o documento já devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis é entregue sem qualquer custo para as famílias.

As propriedades que são objeto da atualização cadastral deste sábado estão localizadas no Glória nas ruas Jorge Tavares Quintas e Marlene Figueroa, além de trecho da Avenida Ministro Marcos Freire. Esta área foi mapeada pela equipe da Sehab. As informações foram analisadas ao longo dos últimos meses.

“A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, andou pelo bairro recentemente e identificou a necessidade do prosseguimento dos trabalhos de regularização das áreas no Glória. Com a escritura definitiva em mãos essas famílias passam a ter mais tranquilidade e segurança para tocar a vida e planejar novas realizações”, disse o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

A documentação necessária para apresentação é a seguinte: RG (do titular e cônjuge), CPF (do titular e cônjuge), certidão de nascimento (se solteiros), de casamento (se casados), de óbito (se viúvos), comprovante de residência (água, energia, telefone fixo) anterior a 2015 e atual, contrato de compra e venda (se tiver), comprovante de renda e número de identificação social (NIS) (se tiver).

Protocolos – Para a atividade, a equipe da Sehab colocará em prática protocolos de biossegurança relacionados à pandemia da covid-19, como a obrigatoriedade de utilização de máscara e a disponibilização de álcool em gel. A unidade escolar terá um esquema especial para evitar aglomerações conforme os atendimentos forem efetuados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *