Notícias Corporativas

Mavenir demonstra com sucesso conectividade de rede não terrestre IoT de banda estreita na rede de satélite Ligado SkyTerra

A Mavenir, o provedor de software de rede que está construindo o futuro das redes, anunciou hoje a conclusão bem-sucedida de uma chamada de dados móveis em cooperação com a Ligado Networks, fornecedora líder de serviços móveis por satélite (MSS) na América do Norte. A conexão consistia em uma conexão de dados de rede não terrestre (NTN) 3GPP Rel.17 IoT de banda estreita (NB-IoT) implantada na poderosa rede de satélites Ligado SkyTerra.

Usando uma solução de rede de acesso via rádio (RAN) de NB-IoT nativa na nuvem, a plataforma de serviço Mavenir NTN foi integrada ao Ligado Ground-Based Beam Former (GBBF) por meio de uma interface digital, fornecendo uma conexão adaptável e de alta diretividade para um equipamento de usuário (UE) específico no solo por meio do link de satélite. A equipe demonstrou com sucesso um UE conectado ao feixe do satélite em uma operadora de banda estreita de 200 kHz dentro da banda n255 padronizada por 3GPP, ou seja, o espectro de banda L já designado e totalmente licenciado para operações MSS.

A adoção da tecnologia NTN compatível com 3GPP permite que as redes de satélite sejam compatíveis com dispositivos que usam chipsets convencionais e de baixo custo que também podem operar em redes IoT terrestres. Esta demonstração abre caminho para a integração perfeita da tecnologia de satélite com as redes móveis do futuro, estendendo a cobertura a regiões remotas e geografias desafiadoras, ao mesmo tempo que apoia diversas aplicações IoT inovadoras, incluindo diagnóstico de veículos, monitoramento ambiental, conectividade de primeiros socorros e medição inteligente.

Sachin Chhibber, diretor de tecnologia da Ligado Networks, afirmou: “A rede de satélite da Ligado aproveita a arquitetura bent-pipe, permitindo o rápido desenvolvimento e implantação de serviços NTNàmedida que se tornam disponíveis, bem como a evolução contínua de nossos serviços junto com os padrões do setor. Este marco com a Mavenir destaca nossa capacidade de adaptação rápida para a compatibilidade com tecnologias NTN que preencherão a lacuna entre as comunicações terrestres e por satélite.”

BG Kumar, presidente de redes de acesso, plataformas e capacitação digital da Mavenir, disse: “Esta é uma conquista extraordinária para a Mavenir no domínio de NTN, graçasànossa equipe de engenharia altamente capacitada. Estamos empenhados em fornecer as melhores soluções e suporte para ajudar os operadores de satélite a concretizarem as suas ambições de conectividade orientadas para o futuro. As redes NTN da próxima geração ligarão áreas remotas e rurais com serviços de comunicação avançados de formas que não eram possíveis antes. Isso impulsionará o desenvolvimento econômico e social, permitindo novas aplicações que capacitarão vários setores a inovar e crescer. Estamos orgulhosos de desempenhar um papel decisivo na concretização desse futuro conectado.”

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro das redes e sendo pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma rede única automatizada com base em software que é executado em qualquer nuvem. Como único provedor de software de rede nativo de nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir visa transformar o modo como o mundo se conecta, ao acelerar a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

Junte-seàMavenir no Mobile World Congress 2024 (Barcelona, 26 a 29 de fevereiro de 2024)

Para explorar nossas mais recentes inovações, os anúncios que faremos no MWC e saber mais sobre como a Mavenir está concretizando, no presente, o futuro das redes, visite nossa equipe no Hall 2 (estande 2H60).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de RP da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE