Notícias Corporativas

Eurofins Scientific anuncia aquisição da Quasfar, estabelecendo presença na Colômbia e ampliando a presença dos laboratórios Eurofins na América Latina

A rede de empresas Eurofins, líder mundial em avançados testes de produtos alimentícios, ambientais, farmacêuticos e cosméticos e em farmacologia de descoberta, ciência forense, ciências de materiais e serviços de pesquisa de contratos agrocientíficos, anuncia a conclusão da aquisição da Quasfar.

Conhecido daqui em diante como Eurofins Quasfar, o laboratório representa o primeiro laboratório Eurofins na Colômbia, sendo um laboratório líder em testes de produtos farmacêuticos, veterinários e cosméticos, com mais de 26 anos de experiência, empregando mais de 100 funcionários. Com sede em Bogotá, na Colômbia, o laboratório de 1.680 m² está equipado com aparelhos de testes, plataformas e sistemas de tecnologia e informação de última geração, sendo certificado em Boas Práticas Laboratoriais para laboratórios de controle de qualidade farmacêutica, sob as diretrizes do Relatório Técnico da OMS, Série nº 957, 2010, 44º Relatório – Anexo 1. Com foco na formação científica e P&D, a equipe da Quasfar desenvolve metodologias analíticas que respondem às necessidades dos clientes e regulamentares, com compromisso com sistemas de gestão de qualidade excepcionais, bem como boas práticas laboratoriais, de biodisponibilidade e de bioequivalência

As origens da presença da Eurofins no Brasil remontam a 2001, quando a Eurofins Genescan estabeleceu sua presença no Brasil, ao inaugurar um escritório em São Paulo/SP, logo seguido pela abertura de um laboratório. Desde então, a rede de empresas Eurofins continuou se expandindo no Brasil e na América Latina, com mais de 10 laboratórios em 5 países da América Latina operando agora em testes de diagnóstico alimentar, ambiental, farmacêutico, agrocientífico e clínico, além de prestar serviços especiais de consultoria e auditorias.

Com um histórico comprovado no suporte ao setor farmacêutico na Colômbia, a aquisição da Quasfar reforça o apoio da rede Eurofinsàindústria farmacêutica na América Latina, mediante o fornecimento de P&D e o suporteàavaliação nas fases iniciais do desenvolvimento de produtos farmacêuticos, com os mais altos padrões de qualidade e TAT.

Eurofins – líder mundial em análises biológicas

A Eurofins está testando para a vida. Com mais de 61.000 funcionários em uma rede com cerca de 900 laboratórios em 61 países, a Eurofins oferece um portfólio de mais de 200.000 métodos analíticos.

As ações da Eurofins estão cotadas na Bolsa de Valores Euronext de Paris.

Eurofins Quasfar:

A Eurofins Quasfar, com sede em Bogotá, é um laboratório de última geração, que oferece um amplo portfólio de testes analíticos aos segmentos farmacêutico, veterinário e cosmético, sendo reconhecido por sua experiência no desenvolvimento de metodologias analíticas complexas com diversas técnicas para satisfazer as necessidades regulatórias e de clientes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mais informação:

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE