Notícias Corporativas

Novo Estudo Global sobre Pequenas Empresas da McAfee revela as preocupações, o conhecimento e as vulnerabilidades das pequenas empresas no cenário cibernético atual

A McAfee Corp., líder global em proteção online, anunciou hoje os resultados de sua Pesquisa Global sobre Pequenas Empresas, que entrevistou proprietários e tomadores de decisões de TI em pequenas empresas de seis países para descobrir seus pensamentos e comportamentos em relaçãoàcibersegurança.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240116376599/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

O estudo, realizado em colaboração com a Dell Technologies, revela que a cibersegurança é uma das maiores preocupações das pequenas empresas no mundo inteiro, com 73% das organizações afirmando que esse é um de seus maiores riscos ou vulnerabilidades. E esses temores são justificados. Os dados mostram que os ciberataques ou ciberataques estão aumentando, já que 44% das pequenas empresas sofreram um ciberataques e 17% sofreram mais de um. Para 67% das organizações que sofreram um ciberataque, o incidente ocorreu nos últimos dois anos, o que indica que a ameaça do cibercrime se tornou mais predominante.

Para uma pequena empresa, mesmo um único incidente cibernético pode ser devastador para o resultado final. Dos proprietários de pequenas empresas que sofreram um ciberataque, 61% perderam mais de $10.000 lidando com o ataque. Além disso, mais da metade (60%) dos proprietários de empresas e tomadores de decisões de TI indicaram que o ciberataque em seus negócios teve um impacto físico ou mental sobre eles e/ou seus funcionários ou colegas. Em 58% dos casos, a empresa perdeu mais de uma semana de tempo valioso lidando com problemas de TI devido ao ataque.

Esses ciberataques têm um impacto significativo nas finanças, na confiança do cliente e na eficiência operacional das pequenas empresas, causando a perda de dados do cliente (38%), senhas (34%) ou outros arquivos (34%). Muitos desses ataques (43%) foram causados por alguém que baixou acidentalmente malware ao clicar em um link de phishing e/ou abrir um anexo malicioso.

Infelizmente, os proprietários de pequenas empresas estão em uma desvantagem significativa quando se deparam com mensagens maliciosas que são cada vez mais realistas e frequentes graçasàinteligência artificial (IA). A IA é a ferramenta favorita dos golpistas, ajudando os cibercriminosos a aumentar a escala, a velocidade e a sofisticação dos golpes de phishing e de mensagens de texto.

Para ajudar a reduzir as preocupações e ansiedades relacionadasàIA sobre segurança de dados, os proprietários de pequenas empresas precisam de IA para vencer a IA. Essa tecnologia de ponta pode trabalhar a seu favor para protegê-los proativamente em tempo real, antes mesmo que eles saibam que foram alvos. Por exemplo, a tecnologia orientada por IA por trás do McAfee Scam Protection da McAfee, bloqueia proativamente links perigosos que aparecem em mensagens de texto, mídias sociais ou navegadores da Web e permite que os usuários interajam com mensagens de texto, leiam e-mails e naveguem na Web com tranquilidade e segurança.

Suporte e responsabilidades de cibersegurança

Muitos proprietários de pequenas empresas entendem que as ameaças cibernéticas são algo que precisam planejar e investir para mitigar. Apesar de sua consciência, apenas cerca da metade (48%) dos proprietários de empresas/tomadores de decisões de TI tinham total confiança na capacidade de sua empresa de prevenir ciberataques. A maioria das pequenas empresas (76%) gerencia a cibersegurança sem a ajuda de outros fora de seus negócios e quase metade (45%) disse que se concentra em questões gerais de TI por mais de 7 horas por semana.

O Estudo Global sobre Pequenas Empresas da McAfee e da Dell também constatou que:

  • Quase um terço (24%) dos proprietários de empresas se preocupa com ciberataques diariamente.

  • Menos da metade (46%) dos proprietários de empresas ou responsáveis pela tomada de decisões de TI confia na capacidade dos funcionários de tomar as medidas necessárias para proteger os dispositivos e o IP da empresa.

  • A maioria (68%) dos proprietários de pequenas empresas acredita que seus riscos de cibersegurança estão aumentando.

  • Um terço (30%) das pequenas empresas que sofreram ciberataques relatou que os ataques ocorreram devido a uma vulnerabilidade em um software desatualizado ou não corrigido que foi violado.

Recursos para a defesa digital das pequenas empresas

Em um mundo on-line cada vez mais complexo, a necessidade de recursos e produtos para ajudar os proprietários de pequenas empresas e seus funcionários a se manterem informados e protegidos online nunca foi tão grande.

A Proteção Empresarial da McAfee é uma solução abrangente de segurança criada especificamente para os proprietários de pequenas empresas garantirem proteção completa para funcionários, dados, dispositivos e conexões on-line. Lançado em colaboração com a Dell Technologies no ano passado, o software ajuda os clientes de pequenas empresas a ficaremàfrente de ameaças cibernéticas e vulnerabilidades com segurança premiada, monitoramento de identidade na dark web, VPN, proteção web para navegação segura e muito mais. Além dos recursos de segurança, o McAfee Business Protection também foi projetada para ser extremamente intuitiva e fácil de usar, com proteções automatizadas, alertas oportunos e interface de usuário simples.

“Compreendemos as vulnerabilidades e os riscos que os proprietários de pequenas empresas enfrentam, e estamos comprometidos em fornecer a eles soluções líderes em proteção online que permitam que eles façam o que fazem de melhor e que nós façamos o que fazemos de melhor – proteger você, seus dados e seus clientes”, disse Pedro Gutierrez, vice-presidente-sênior de Vendas da McAfee.

Além disso, para ajudar a educar os profissionais de pequenas empresas sobre o crescente cenário de ameaças cibernéticas e equipá-los com dicas para manter seus dados, funcionários, clientes e meios de subsistência seguros, a McAfee e a Dell prepararam um guia de recursos gratuito para pequenas empresas.

Sobre o Estudo Global sobre Pequenas Empresas da McAfee e da Dell

A pesquisa reflete as respostas de 700 proprietários de empresas e profissionais de TI. Os entrevistados eram da alta gerência ou tomadores de decisões de TI que trabalhavam em uma organização com menos de 250 funcionários. Os entrevistados vieram de 6 países: EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Japão e Austrália.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE