Notícias Corporativas

Sovos apresenta nuvem de conformidade para ajudar empresas a navegar em ambientes fiscais e regulatórios internacionais

Sovos, a empresa de conformidade sempre ativa, anunciou hoje o lançamento da Sovos Compliance Cloud, a primeira e única solução do setor que unifica software de conformidade fiscal e relatórios regulatórios e de conformidade em uma plataforma, fornecendo um sistema holístico de registro de dados para conformidade mundial. A Sovos Compliance Cloud representa o auge de mais de oito anos e centenas de milhões de dólares de investimentos em engenharia nativa. Tal investimento é combinado com integrações na maioria dos ecossistemas de tecnologia ERP, P2P e comércio eletrônico, incorporando diversos bilhões de dólares em melhores produtos adquiridos ao redor do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240220447543/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

“É hora de transformar a conformidade fiscal de um requisito comercial em uma força de crescimento”, disse o Diretor Executivo da Sovos, Kevin Akeroyd. “A Sovos reconheceu esta necessidade há quase uma década e investiu na formação da única solução de conformidade completa e realmente integrada do setor. Assim como o planejamento de recursos empresariais (ERP), a gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e a gestão de capital humano (HCM) mudaram de soluções pontuais díspares para sistemas holísticos de plataformas de registro que liberam um tremendo valor comercial, a Sovos Compliance Cloud faz o mesmo para impostos e conformidade.”

O lançamento da Sovos Compliance Cloud surge em meio a um período de aumento de riscos e ineficiências para empresas que tentam abordar a conformidade com soluções pontuais individuais. De fato, 82% das empresas acreditam que estão mais expostas ao risco de conformidade fiscal do que há cinco anos (fonte: Bloomberg) e 90% esperam que seus custos referentesàconformidade continuem aumentando (fonte: Accenture). Mudar para uma nuvem unificada capacita as empresas com maior visibilidade e mais economias de escala em sua infraestrutura tecnológica em toda a empresa, poupando tempo, dinheiro e reduzindo riscos.

A Sovos Compliance Cloud também ajuda os diretores financeiros e diretores de investimento a maximizar seus investimentos existentes, ao se integrar em um rico ecossistema de parceiros e provedores de tecnologia. Até o momento, a empresa apresenta mais de 75 integrações incorporadas nos principais sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP), contas a pagar (AP) e contas a receber (AR), bem como mais de 425 conectores no Sovos App Marketplace. Isto significa que as empresas não precisam substituir ou modificar infraestruturas dispendiosas para oferecer conformidade e relatórios fiscais mais precisos.

A Sovos Compliance Cloud irá facilitar mais de seis bilhões de transações fiscais e faturamento eletrônico em mais de 80 países este ano; enquanto o próximo maior provedor irá facilitar menos de 100 milhões. A Sovos Compliance Cloud representa a solução de conformidade mundial mais escalável e segura já introduzida para empresas modernas.

“A conformidade está agora dentro da transação, elevando sua importância e levando as empresas a olhar mais além do simples cumprimento de um limite mínimo. Agora, a meta é uma visão mundial da conformidade com uma única fonte de dados que permita gerar inteligência comercial processável”, declarou Kevin Permenter, Diretor de Pesquisa e Aplicações Financeiras na IDC.

Uma nova plataforma para conformidade moderna

A Sovos Compliance Cloud é a única solução de plataforma que aborda os cinco fundamentos da conformidade moderna, permitindo às empresas:

  • Conectar-se aos dados e sistemas internos e externos pertinentes, incluindo todas as autoridades fiscais de governo por meio da Sovos Compliance Network.
  • Identificar cada parte de uma transação ou obrigação e verificar se são quem dizem ser através da solução Sovos Identity.
  • Determinar se cada transação é precisa e compatível mediante a Sovos Tax Determination for VAT & SUT, Sovos Tax Withholding, Sovos eInvoice e Sovos Shipping.
  • Relatar cada transação ou obrigação fiscal e apresentá-la corretamente, garantindo a fidelidade entre os registros comerciais e as agências fiscais através da Sovos Tax Information Reporting e Sovos Filing.
  • Analisar e derivar dados de todas as transações e impostos para obter uma única fonte de verdade, mitigar riscos e encontrar padrões-chave que mostram mudanças nos negócios por meio de soluções Sovos Intelligence.

A Sovos Compliance Cloud proporciona recursos abrangentes que abordam toda a amplitude das necessidades de uma empresa internacional, garantindo que as empresas apresentem com precisão a renda de funcionários, fornecedores e parceiros. Sua determinação, apresentação e relatórios fiscais para imposto sobre valor agregado (IVA), controle tributário contínuo (CTC) e imposto sobre uso de vendas (SUT) produzem cálculos exatos em mais de 19.000 jurisdições fiscais a nível mundial. A Sovos Tax Information Reporting já lida com mais formulários 1099 do que qualquer empresa no mundo.

Sobre a Sovos

A Sovos é uma fornecedora global de soluções e serviços fiscais, de compliance e de confiança que possibilita às empresas navegarem em um mundo altamente regulado com bastante confiança. Especificamente construída para recursos de conformidade contínuos, nossas soluções de TI escaláveis atendem às demandas de um panorama regulatório global complexo. A plataforma de software baseada em nuvem da Sovos oferece o nível sem igual de integração com aplicações comerciais e processos de compliance governamentais.

Mais de 100.000 clientes em mais de 100 países, incluindo metade da Fortune 500, confiam na Sovos quando o assunto são as necessidades de compliance. A Sovos processa mais de três bilhões de transações em 19 mil jurisdições fiscais no mundo. Apoiada por um robusto programa-parceiro, com mais de 400 parceiros, a Sovos mobiliza uma rede global inigualável de empresas em todos os setores industriais e em todos os lugares. Fundada em 1979, a Sovos tem operações nas Américas e Europa, e pertenceàHg and TA Associates. Para mais informações, acesse https://sovos.com e siga-nos no LinkedIn e no Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Zeno Group pela Sovos

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE