Notícias Corporativas

IRTP (Instituto Nacional de Radio y Televisión del Perú) do Peru escolhe os serviços de streaming via satélite através da Eutelsat

A Eutelsat Communications (Euronext Paris, Bolsa de Valores de Londres; ETL) (Paris:ETL) (LSE:ETL) anuncia que o Instituto Nacional de Radio y Televisión del Perú (IRTP) assinou um novo contrato plurianual, quantoàcapacidade em seu satélite EUTELSAT 117 West A, para a distribuição de conteúdo em larga escala para residências e dispositivos IP em todo o país por meio de uma solução inovadora de próxima geração, a plataforma Direct-to-Home (DTH), que utiliza o mais recente padrão DVB-NIP.

A rede de distribuição de TV herdada, IRTP do Peru, atingia anteriormente apenas cerca de 72% da população, deixando 28% sem qualquer fonte de distribuição de conteúdo. Para cobrir toda a população e habilitar todos a acessar os recursos educacionais, governamentais e de cuidados de saúde, o IRTP selecionou uma solução DVB-NIP inovadora, por meio da principal comunidade de vídeo 117° West da Eutelsat, que fornece uma poderosa cobertura de satélite em todo o país. Ao combinar a eficiência da tecnologia de transmissão com aquelas utilizadas em redes de banda larga, o padrão DVB-NIP elimina a lacuna entre as redes IP e de transmissão, permitindo que 100% da população receba a entrega econômica e ultrarrápida de conteúdo de vídeo ao vivo e baseado em arquivo em casa e em dispositivos móveis.

A plataforma inicial inclui 12 canais abertos ao vivo, incluindo o canal de notícias TV Peru, conteúdo educacional e de entretenimento da TVPE, o canal infantil IPE e a Rádio Nacional, a primeira estação de rádio do Peru. Isso será complementado com serviços de transmissão de emergência/alerta, serviços de transferência de arquivos para fins educacionais e a possibilidade de a população acessar conteúdos através de seus dispositivos móveis.

José Ignacio González-Núñez, vice-presidente regional sênior do Grupo Eutelsat, vendas de mídia nas Américas, comentou: “Temos o prazer de anunciar o nosso mais recente empreendimento no Peru, onde o IRTP pretende introduzir um serviço de satélite DTH de próxima geração, utilizando o padrão DVB-NIP por meio de nosso satélite EUTELSAT 117 West A. Isto representa um marco significativo para nós,àmedida que continuamos a expandir nossa presença tirando proveito desse novo padrão. Estamos confiantes de que esta iniciativa vai revolucionar o cenário da radiotransmissão em todo o mundo, trazendo uma experiência de entretenimento incomparável a todos os peruanos com um dispositivo móvel em casa, nas escolas e em quaisquer outros locais decididos pelo IRTP. Esta iniciativa pretende redefinir os padrões dos serviços de satélite na região, estabelecendo um novo marco quantoàqualidade e confiabilidade”.

Sobre o Eutelsat Group

O Eutelsat Group é líder global em comunicações via satélite, oferecendo serviços de conectividade e transmissão em todo o mundo. O Grupo foi formado pela combinação da Eutelsat e da OneWeb em 2023, tornando-se a primeira operadora de satélites GEO-LEO totalmente integrada com uma frota de 35 satélites geoestacionários (GEO) e uma constelação de órbita terrestre baixa (LEO) de mais de 600 satélites. O Grupo atende às necessidades dos clientes em quatro verticais principais de vídeo, onde distribui mais de 6.500 canais de televisão, e nos mercados de conectividade de alto crescimento de conectividade móvel, conectividade fixa e serviços governamentais. O conjunto único de ativos em órbita e infraestrutura em terra do Eutelsat Group permite que ele ofereça soluções integradas para atender às necessidades de clientes globais. A empresa tem sede em Paris e o Grupo Eutelsat emprega mais de 1.700 pessoas em mais de 50 países. O Grupo está comprometido em fornecer conectividade segura, resiliente e ambientalmente sustentável para ajudar a reduzir a exclusão digital. A empresa está listada na Bolsa de Valores Euronext Paris (ticker: ETL) e na Bolsa de Valores de Londres (ticker: ETL).

Saiba mais em www.eutelsat.com

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

As declarações prospectivas incluídas neste documento têm apenas propósitos ilustrativos e são baseadas nas visões e suposições da administração na data deste documento. Tais declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos. Apenas para fins ilustrativos, tais riscos incluem, mas não se limitam a: riscos relacionados a crises de saúde; riscos operacionais relacionados a falhas ou desempenho de satélites comprometidos, ou falha em executar o plano de implantação conforme planejado e dentro do prazo esperado; riscos relacionados a tendências no mercado de telecomunicações por satélite resultante do aumento da concorrência ou mudanças tecnológicas que afetam o mercado; riscos relacionadosàdimensão internacional dos clientes e atividades do Grupo; riscos relacionadosàadoção de regras internacionais sobre coordenação de frequência e riscos financeiros relacionados, entre outros,àgarantia financeira concedida ao fundo de pensão fechado da Organização Intergovernamental, e riscos relacionados a diferenças cambiais. A Eutelsat Communications expressamente se isenta de qualquer obrigação ou compromisso de atualizar ou revisar quaisquer projeções, previsões ou estimativas contidas neste documento para refletir qualquer mudança em eventos, condições, suposições ou circunstâncias sobre as quais tais declarações se baseiam, a menos que exigido por legislação aplicável. As informações contidas neste documento não se baseiam em fatos históricos e não devem ser interpretadas como uma garantia de que os fatos ou dados mencionados ocorrerão. Essas informações são baseadas em dados, suposições e estimativas que o Grupo considera razoáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas da mídia

Joanna Darlington

Tel.: +33 674 521 531

[email protected]

Anita Baltagi

Tel.: +33 643 930 178

[email protected]

Katie Dowd

Tel.: +1 202 271 2209

[email protected]

Investidores

Joanna Darlington

Tel.: +33 674 521 531

[email protected]

Hugo Laurens Berge

+33 670 80 95 58

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE