Notícias Corporativas

Mavenir selecionada para fornecer o Sistema de Cobrança Convergente à SETAR, o provedor nacional de telecomunicações de Aruba

A Mavenir, o provedor de software de rede que constrói o futuro das redes com soluções nativas em nuvem que são executadas em qualquer nuvem, anunciou hoje que foi selecionada para fornecer uma transformação completa do sistema de cobrança convergente (CCS, Converged Charging System) ao provedor nacional de telecomunicações de Aruba, SETAR, aproveitando a plataforma Digital Enablement (MDE) da Mavenir. O novo CCS será hospedado em Aruba e atenderá tanto a SETAR quanto a Telbo, o principal provedor de telecomunicações de Bonaire, que utiliza uma arquitetura multilocatária.

A SETAR recorreuàparceira de longo prazo, Mavenir, eàsua capacidade de transformação comprovada para realizar a transformação do sistema de cobrança, que envolverá o sistema de cobrança existente da SETAR fornecido pela Mavenir, ao sistema MDE CCS mais recente. A solução moderna baseada no TM Forum oferece melhor tempo de colocação no mercado e uma arquitetura simplificada com convergência de cobrança pré-paga e pós-paga no mesmo sistema.

O suporte multilocatário para lidar com serviços da SETAR e da Telbo na mesma infraestrutura ajuda a reduzir custos com operação e manutenção. Além disso, o novo CCS permitirá que ambas as CSPs não apenas atendam às necessidades atuais dos assinantes, mas também estabeleçam as bases para a criação de novas ofertas digitais 5G e alcancem as metas de transformação da rede 5G.

Quando a plataforma atualizada estiver instalada, a SETAR terá a vantagem de contar com um CCS moderno nativo em nuvem que posiciona idealmente o provedor de serviçosàera do 5G e às futuras oportunidades de monetização. O novo CCS atenderá a todos os consumidores e assinantes empresariais pré-pagos e pós-pagos da SETAR nas ilhas de Aruba e Bonaire.

Roland Croes, CEO da SETAR comentou: “Como líder em tecnologia, mídia e telecomunicações de Aruba, a SETAR inova continuamente para garantir que as comunidades da ilha tenham acesso às últimas tecnologias,àconectividade mais rápida e aos produtos, serviços e aplicativos mais avançados. Durante mais de uma década, a Mavenir tem sido uma provedora de soluções de longa data, estável e confiável para a SETAR, tendo implementado o nosso atual sistema de cobrança, além de outros componentes de rede essenciais; por isso, a Mavenir foi a escolha óbvia para entregar um projeto de transformação e atualização perfeito”.

Sandeep Singh, vice-presidente sênior e gerente geral de Capacitação de Negócios Digitais da Mavenir acrescentou: “Este é um exemplo notável de um cliente existente que confia na Mavenir para atender às suas necessidades atuais e futuras – que vão desde a cobrança convergente até as jornadas digitais de clientes e novos casos de negócios de monetização. A Mavenir é o único provedor que pode realizar um caminho de atualização suave e estável para garantir, ao mesmo tempo, que o novo sistema nativo da nuvem e totalmente digital seja compatível com os recursos de negócios novos e existentes que são essenciais para a futura prestação de serviços da SETAR”.

Notas aos editores:

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro das redes e sendo pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma rede única automatizada com base em software que é executado em qualquer nuvem. Como único provedor de software de rede nativo de nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir visa transformar o modo como o mundo se conecta, ao acelerar a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

Conheça a Mavenir no Mobile World Congress 2024 (Barcelona, 26 a 29 de fevereiro de 2024)

Para explorar nossas mais recentes inovações, os anúncios que faremos no MWC e saber mais sobre como a Mavenir está concretizando, no presente, o futuro das redes, visite nossa equipe no Hall 2 (estande 2H60).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de relações públicas da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE