São Paulo

“Projeto Mulher Digital”, do IRMQD, capacitará 100 empreendedoras em situação de vulnerabilidade da Baixada Santista durante o ano de 2024

O IRMQD – Instituto Rede Mulheres que Decidem, entidade sem fins lucrativos, oferecerá educação presencial e on-line, contínua, para que as participantes desenvolvam projetos que permitam gerar renda e fomentar o empreendedorismo

Mulheres da Baixada Santista em situação de vulnerabilidade aprenderão sobre negócios e empreendedorismo com outras mulheres durante todo o ano de 2024, de forma a conquistarem espaço no mercado: acontecerá, a partir desta semana, o “Projeto Mulher Digital”, uma capacitação do IRMQD – Instituto Rede Mulheres Que Decidem.

O Projeto Mulher Digital foi criado para que mulheres do IRMQD – que são especialistas em Vendas, Marketing, Marketing Digital, Produto, Recursos Humanos, Empreendedorismo. Legislação, Registro de Marca e muitas outras áreas necessárias para o fomento de um negócio – ensinem as mulheres que participarão do projeto a estruturarem seus negócios próprios e empreenderem com sucesso e segurança. “Nosso trabalho visa ao alcance da sustentabilidade do negócio, ou seja, queremos que as mulheres atendidas pelo Projeto Mulher Digital aprendam a gerir um negócio como um todo: como captar clientes, o que oferecer a eles, como precificar produtos, de que maneira se diferenciar nas mídias sociais e, mais do que tudo, como tornar essa atividade lucrativa e perene, para que elas saiam da situação de vulnerabilidade social”, descreve Priscilia Queiroz, CEO do IRMQD e idealizadora do Projeto.

A estrutura do Projeto Mulher Digital

O Projeto Mulher Digital será composto por seis eventos presenciais durante o ano, formando uma jornada de conhecimento. Há três linhas principais de desenvolvimento do Projeto:

  1. Autoconhecimento: as participantes aprenderão a desenvolver sua autoestima e confiança, essenciais para o sucesso nas vendas.
  2. Vendas e prospecção ativa: as participantes aprenderão técnicas de vendas e

prospecção ativa, para que possam aumentar sua carteira de clientes.

  • Marketing digital: as participantes aprenderão noções básicas de marketing digital, para que possam criar campanhas eficazes para seus negócios.

Ao final do programa, as participantes estarão capacitadas para:

• Desenvolver sua autoestima e confiança

• Aprender técnicas de vendas e prospecção ativa

• Criar campanhas eficazes para seus negócios

A primeira etapa do programa ocorrerá na cidade de Santos (SP) nos dias 23 e 24 de fevereiro, com 25 mulheres, no

As participantes também serão acompanhadas virtualmente, já que a ideia é que apliquem os conceitos aprendidos na prática e, durante suas atividades, recebam suporte da equipe do IRMQD.

Agenda do Projeto Mulher Digital
23 e 24 de fevereiro – Santos
Endereço: Buffet Moralles – Rua Júlia Antonietta Tepedino Guerra, 17, Areia Branca, Santos (SP).
Das 9h às 18h.
15 e 16 de março – Santos. Endereço: a confirmar.
5 e 6 de abril – Santos. Endereço: a confirmar.
26 e 27 de abril – S. Vicente. Endereço: a confirmar.
17 e 18 de maio – Santos. Endereço: a confirmar.
21 e 22 de junho – Santos. Endereço: a confirmar.

Sobre o IRMQD, o braço social da RMQD

O Instituto Rede Mulheres que Decidem é uma organização não-governamental de capacitação de mulheres empreendedoras. Tem como objetivo promover o desenvolvimento social e econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio de cursos, workshops e palestras gratuitos para mulheres que desejam empreender ou melhorar sua qualificação profissional.

Nasceu a partir da RMQD – Rede Mulheres Que Decidem, uma escola de negócios para mulheres que tem Priscilia Queiroz como CEO. Priscilia é estrategista comercial, palestrante e oradora profissional, treinadora de alto impacto, investidora, conselheira profissional, mentora de empresárias e grupos corporativos e autora e coautora de seis livros sobre empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *