Itanhaém

Doe 6% do seu Imposto de Renda para ajudar as entidades da sua Cidade

CRIANÇA E ADOLESCENTE  – A conselheira Tatiana Pereira dá as dicas de como contribuir e manter os projetos sociais que melhoram a qualidade de vida das crianças jovens

Você gostaria de colaborar com entidades que ajudam as crianças e jovens de Itanhaém? Se a resposta é afirmativa, uma das formas é por meio do Programa Destinação Criança, do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que permite que qualquer pessoa destine os valores que seriam pagos no Imposto de Renda, sejam revertidos para uma instituição social da Cidade de sua preferência.

Segundo a conselheira Tatiana dos Santos Pereira,  as contribuições ajudam as entidades a manterem projetos que melhoram a qualidade de vida e reduzem o desiquilíbrio social vivenciado por nossas crianças e jovens. “Se a pessoa não realiza a contribuição para o Conselho, esses recursos são pulverizados e ficam com a Receita Federal, sem aplicação na Cidade”.

“A forma de contribuição é simples, basta depositar qualquer quantia na conta corrente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itanhaém (dados abaixo), até o final do ano, prevendo 6% do Imposto de Renda que você tem a pagar ou a restituir. Esse valor é o limite dedutível estimado mensalmente”, destaca Tatiana.

Depois de ter feito os depósitos é necessário enviar o comprovante para o e-mail [email protected], do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com os seguintes dados do depositante: nome completo, CPF, endereço e telefone de contato. Com essas informações, o Conselho emitirá um recibo para que o depositante possa incluir na próxima declaração de Imposto de Renda (IR), e obter o desconto dos benefícios.

A pessoa também pode obter mais informações pessoalmente na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Rua Sebastião das Dores, 29, Praia do Sonho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, ou pelo telefone (13) 3426-2344, ramal 218.

Dados para depósito

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Itanhaém
Banco: 104 – Caixa Econômica Federal
Agência: 0742
Conta corrente: 71002-8
CNPJ: 18.726.007/0001-50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *