Notícias Corporativas

Saem os finalistas de Competição global de empreendedores

Promovida pela Entrepreneurs’ Organization, a “EO”, a GSEA – Global Student Entrepreneur Award (GSEA Brasil 2023-24) é a principal competição global para estudantes empreendedores que possuem e operam um negócio enquanto frequentam a faculdade. As melhores apresentações serão premiadas em até 30 mil reais na etapa nacional e em 200 mil reais na internacional. Os três finalistas brasileiros irão competir na final regional no México. Na sequência, os vencedores dessa etapa irão disputar com estudantes de mais de 40 países na final global, que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Estão participando da competição, jovens estudantes de todo o país, de até 30 anos de idade, que estão cursando graduação, pós graduação, mestrado ou MBA e que são donos de um negócio inovador para competir com a sua história empreendedora. Os critérios avaliados pela banca examinadora incluem inovação, estratégia, crescimento e impacto social dos projetos.

Quem são os finalistas brasileiros

No dia 19 de janeiro último foi realizada a primeira etapa da competição simultaneamente no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Participaram jovens empreendedores de todas as cidades brasileiras. Foram selecionados 9 finalistas, sendo de várias cidades no Brasil, para participar da competição nacional brasileira, que será realizada na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo, no dia 16/02/2024, onde vão disputar o título de melhor estudante empreendedor do país. Os finalistas da etapa brasileira são:

EO Rio de Janeiro: Anadriele Gomes de Andrade; Bruna Wendhausem Enne e Claudio de Souza Rocha Junior.

EO Paraná/ Santa Catarina e São Paulo: Davi Pizelman Rost; João Henrique Araújo Soares e José Castellian.

EO Porto Alegre: Natã Eduardo Ourives de Vargas; Raíssa Assmann Kist e Vinicius Muller Silveira.

Mais informações em:

LinkedIn company GSEA Brasil

Instagram GSEA Brasil

Desses finalistas, a competição nacional elegerá três vencedores que receberão prêmios em dinheiro e benefícios e representarão o Brasil na final regional no México, em 07/03/2024, competindo com representantes da América Latina e Caribe.

Por fim, os vencedores desta etapa irão para a final global que será realizada no mês de maio de 2024 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em local a ser definido.

A GSEA – Global Student Entrepreneur Award (GSEA Brasil 2023-24)  tem como patrocinadores as empresas Fast2Mine, ⁠Benkyou, ⁠Clavis, ⁠Hubner, ⁠Zoli Eventos, ⁠AutoPecas Zahz,  ⁠Mili, ⁠Eniac e a BWT e como apoiadores a Microsoft, ⁠ArcaHuB e a ⁠ACRJ.

Mais informações em: GSEA Brasil

 

Sobre a Entrepreneurs’ Organization (EO)

A EO é uma comunidade para empreendedores que tem o objetivo de ajudar líderes individuais a atingir o seu potencial por meio de conexões e atividades diferenciadas. Fundada em 1987 por um grupo de jovens empreendedores nos Estados Unidos, a EO está presente em mais de 76 países, reunindo mais de 18 mil pessoas no mundo. No Brasil, a EO chegou em 2013 em São Paulo e, posteriormente, se expandiu para o Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Santa Catarina. Em São Paulo, são cerca de 65 membros de diversos setores. No Brasil, este número ultrapassa 260 empreendedores.

Mais informações em: EO Brasil e Entrepreneurs’ Organization