Notícias Corporativas

Mori Building celebra o lançamento oficial de Azabudai Hills

A Mori Building Co., Ltd., principal desenvolvedora de paisagismo urbano do Japão, marcou hoje o lançamento oficial de Azabudai Hills, um complexo de uso misto e novo bairro de nível internacional no centro de Tóquio. Baseado no conceito de “Vila urbana moderna – Verde e bem-estar”, Azabudai Hills é um marco ecológico com funcionalidades urbanas integradas, incluindo um centro de negócios de alto nível, instalações residenciais, comerciais, culturais, médicas, instituições educacionais e um grande espaço aberto repleto de vegetação para unir as pessoas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231123755444/pt/

©DBOX for Mori Building Co., Ltd - Azabudai Hills (Graphic: Business Wire)

©DBOX for Mori Building Co., Ltd – Azabudai Hills (Graphic: Business Wire)

A visão da Mori Building para Azabudai Hills é transformar o local em uma comunidade de “Verde e Bem-Estar” do século XXI,onde as pessoas vivam em harmonia com a natureza . Com uma extensão de aproximadamente 8,1 hectares, Azabudai Hills tem uma área total de aproximadamente 861.700 m², incluindo 214.500 m² de espaço para escritórios, 24.000 m² de área verde, 1.400 unidades residenciais, 122 suítes de hotel e cerca de 150 lojas e restaurantes. Com 330 metros de altura, a Mori JP Tower é o edifício mais alto do Japão. Esse bairro, que reimagina o conceito de “cidade dentro da cidade”, receberá aproximadamente 20.000 trabalhadores de escritório e 3.500 residentes quando estiver totalmente ocupado, além de 30 milhões de visitantes por ano.

“A Mori Building se dedica a criar e estimular a vitalidade das cidades por meio de projetos de redesenvolvimento urbano em grande escala”, afirmou Shingo Tsuji, presidente e CEO da Mori Building Co., Ltd. “Ao longo dos anos, continuamos a antecipar a direção das cidades do futuroàmedida que a sociedade evolui. As principais cidades do mundo passaram por grandes mudanças nos últimos anos. Nós acreditamos que o que as pessoas buscam para a vida urbana no futuro é ter acesso a funcionalidades integradas, ao mesmo tempo em que podem viver em harmonia com a natureza, criar laços com outras pessoas e desfrutar de bem-estar físico e mental. Nosso objetivo era criar um bairro que incorporasse esses valores no coração de Tóquio. Azabudai Hills demonstra nossa visão de “Verde e Bem-Estar” para a vida urbana, além de nossa ambição de contribuir para a competitividade internacional de Tóquio”.

Design inspirado no verde e no bem-estar

Azabudai Hills incorpora a visão da Mori de “Vila urbana moderna – Verde e bem-estar”, um enorme espaço aberto repleto de vegetação que une as pessoas para criar uma nova comunidade no coração de Tóquio.

O projeto arquitetônico de Azabudai Hills começou com o delineamento do fluxo de pessoas e uma paisagem harmoniosa, com uma praça pública Central Green. Em seguida, foram considerados os locais das torres altas, possibilitando que elas se fundam com a vegetação exuberante. Esse processo é o oposto da abordagem tradicional de colocar os edifícios em primeiro lugar.

Além disso, o uso de torres altas e compactas possibilitou a criação de uma grande quantidade de espaços verdes na área. Ao agregar diversos lotes pequenos e depois construir três arranha-céus no local, a Mori Building criou um enorme espaço aberto cheio de vegetação no nível do solo. Essa é a base do conceito Vertical Garden City, que a Mori Building tem implementado em seus projetos icônicos ao longo dos anos, incluindo ARK Hills, Roppongi Hills e Toranomon Hills.

Azabudai Hills aproxima as pessoas da natureza com cerca de 320 espécies de plantas que transformam o espaço a cada estação. Um pomar de aproximadamente 200 m² será instalado em um espaço verde inclinado com 11 tipos de árvores frutíferas, proporcionando aos moradores urbanos a rara oportunidade de presenciar as maravilhas da natureza.

Instalações de arte públicas em todo o complexo criam um espaço urbano, em que arte e natureza se unem perfeitamente, e as pessoas podem observar sua ligação com o mundo natural. A Azabudai Hills Gallery será o principal centro de promoção cultural em Azabudai Hills, um empreendimento baseado no conceito de que “a cidade toda é um museu”.

As principais equipes de arquitetura e design, incluindo Pelli Clarke & Partners e Heatherwick Studio, se uniram para criar, por um lado, um marco distintamente japonês, explorando elementos estéticos, topográficos e sazonais locais, ao mesmo tempo em que oferece uma nova estrutura urbana com foco nas áreas verdes, no bem-estar e na harmonia com a natureza que tem aplicações mais amplas.

“As cidades estão entre as maiores invenções da humanidade, e Azabudai Hills impulsionou extremamente sua evolução, com a união de arquitetura, natureza e comunidade. Trabalhando diretamente com Minoru Mori e Shingo Tsuji, criamos uma cidade dentro da cidade ativa, diversificada e humana”, disse Fred Clarke, cofundador e sócio da Pelli Clarke & Partners. “Com os cidadãos em mente, a Mori Building e a equipe de design buscam contribuir para a arte e a ciência da construção do nosso futuro urbano. É uma honra para nós compartilhar dessa visão de décadas!”

“Fomos inspirados a criar um bairro que se conectasse com as emoções das pessoas de uma maneira diferente”, afirmou Thomas Heatherwick, fundador do Heatherwick Studio. “Ao combinar instalações culturais e sociais com uma extraordinária paisagem tridimensional e explorável, foi possível oferecer aos visitantes eàcomunidade local um local para se conectarem entre si e desfrutarem de espaços públicos verdes e abertos. Trata-se de um local público alegre e único em Tóquio, projetado para ser desfrutado por muitos anos”.

Um local para empresas inovadoras e instituições globais

Azabudai Hills recebeu apoio de parceiros que compartilham a visão de verde e bem-estar. Entre esses parceiros de prestígio estão o Centro de Medicina Preventiva da Universidade Keio; The British School in Tokyo, uma das maiores escolas internacionais no centro da cidade; Janu Tokyo, estreia mundial da marca irmã da Aman e único hotel no empreendimento; Aman Residences, Tóquio, que entrega um padrão totalmente novo, com apenas 91 unidades oferecendo todos os benefícios de estilo de vida da marca Aman; Tokyo Venture Capital Hub, que reúne mais de 70 fundos de capital de risco japoneses; cerca de 150 lojas de varejo, incluindo marcas de luxo de nível internacional; Azabudai Hills Market, que promove a cultura gastronômica japonesa autêntica; e o renomado MORI Building DIGITAL ART MUSEUM: EPSON teamLab Borderless, anteriormente localizado em Odaiba, Tóquio. Muitos desses estabelecimentos excepcionais já foram inaugurados em Azabudai Hills, e outras instalações devem ser abertas ao público a partir de dezembro de 2023.

Cronograma de próximos lançamentos

  • Final de janeiro de 2024 – Azabudai Hills Market

  • Início de fevereiro de 2024 – MORI Building Digital Art Museum: EPSON teamLab Borderless

  • Fevereiro de 2024 – Janu Tokyo

  • A partir de fevereiro de 2024 – Garden Plaza (marcas de luxo)

35 anos em desenvolvimento

O projeto Azabudai Hills começou em 1989 com a criação do Conselho de Redesenvolvimento de Cidades. O local do projeto abrange um distrito longo e estreito, dividido por colinas e vales com um terreno complexo. Antes da reconstrução, o distrito fragmentado tinha pequenas casas e edifícios de madeira que precisavam de grandes reformas de infraestrutura e melhorias na função urbana.

Desde então, a Mori Building Co. trabalhou em colaboração com cerca de 300 proprietários de terras de diversas origens por quase 35 anos para dar vida a Azabudai Hills. O projeto recebeu grande apoio de proprietários de terras e constituintes locais. Em 2017, o Plano da Cidade foi aprovado e a construção teve início em agosto de 2019.

“Farei 99 anos em dezembro, e o projeto Azabudai Hills começou quando eu tinha 60 e poucos anos. Escolhemos uma abordagem cuidadosa para garantir que todos concordassem com o novo plano de desenvolvimento. Após a decisão, tudo avançou tão rápido que é difícil acreditar que já estamos na linha de chegada. A Mori Building desempenhou um papel fundamental na liderança do redesenvolvimento e na transformação deste projeto sem precedentes em realidade”, afirmou Kenichi Magatani, presidente da Associação de Redesenvolvimento Urbano de Azabudai Hills.

“Moro neste bairro há muito tempo, mas nunca vi um projeto de desenvolvimento urbano tão dinâmico no coração da cidade. Tenho certeza de que as pessoas ficarão admiradas não apenas com as torres espetaculares, mas também com a rica vegetação e com os serviços incríveis, incluindo mercados, restaurantes, lojas de varejo, museus, centro médico e escola internacional. Acredito que este bairro revitalizado é algo de que Tóquio e o Japão poderão se orgulhar nas próximas décadas”, disse Magatani.

Facilitar a inovação/ecossistema de fundos de capital de risco

Azabudai Hills abriga a sede do Tokyo Venture Capital Hub (TVCH), o primeiro hub de fundos de capital de risco em grande escala no Japão. O TVCH foi projetado para promover start-ups locais, trocar ideias de negócios entre fundos de capital e empreendedores e criar um ecossistema que revitaliza a economia de inovação do Japão.

Localizado no 4o e 5o andares do Garden Plaza B, o TVCH oferece um espaço de escritório de alto padrão e uma área de coworking que facilita propostas de investimento, seminários, workshops e eventos de networking. O TVCH terá cerca de 70 fundos de capital de risco corporativos e os principais fundos independentes, incluindo Drone Fund, Incubate Fund, Spiral Capital, bem como a Japan Venture Capital Association e a University of Tokyo Edge Capital Partners (UTEC).

Além disso, start-ups, fundos e corporações da TVCH são estimulados a se unirem a colaboradores de outras incubadoras de inovação, como ARCH e CIC Tokyo, e Japan Innovation Campus no Vale do Silício, localizados em outras propriedades da Mori no Japão e no exterior.

Líder em sustentabilidade

Azabudai Hills é líder na promoção de iniciativas em toda a cidade para descarbonizar e reciclar recursos. Quando a construção estiver concluída, 100% da eletricidade do complexo será fornecida por fontes renováveis, cumprindo as metas estabelecidas pela iniciativa ambiental internacional Renewable Energy 100% (RE100), liderada pelo Climate Group do Reino Unido. Tecnologia de IA será implementada na central de energia para otimizar a gestão do consumo energético de uso misto deste grande complexo.

Além disso, Azabudai Hills implementará medidas em todo o complexo para reduzir o impacto ambiental, incluindo o uso de energia alternativa, a reutilização de águas pluviais para regar a vegetação e a reciclagem horizontal de plástico.

Azabudai Hills deverá receber várias distinções ambientais de prestígio, incluindo a certificação LEED Neighborhood Development de mais alto nível para empreendimentos de uso misto, a certificação BD+C (Building Design/Core and Shell Development) da LEED, bem como a certificação WELL.

Um livreto informativo com detalhes completos de Azabudai Hills e suas instalações está disponível neste site:

https://onl.tw/VYcx5TJ

A Mori Building é uma desenvolvedora urbana inovadora com sede em Tóquio. A empresa tem o compromisso de maximizar o poder magnético das cidades, criando e estimulando centros urbanos seguros, sustentáveis e cosmopolitas, com base no seu conceito único de Vertical Garden City, com centros verticais para negócios, educação, lazer e residência. O conceito é aplicado em muitos projetos de ponta da empresa, incluindo ARK Hills, Roppongi Hills e Toranomon Hills, em Tóquio, e o Shanghai World Financial Center. A Mori Building também atua na locação de imóveis, gestão de projetos e consultoria. Acesse www.mori.co.jp/en

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de imprensa internacional

Weber Shandwick

Mayuko Harada (Japão)

[email protected]

Shiwei Yin (fora do Japão)

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE