Agricultura e Abastecimento tem livros sobre alimentação saudável

São 27 publicações sobre a escolha, métodos de conservação e preparo de frutas, legumes, pescados, cogumelos e carnes, entre outros itens

Para ajudar a melhorar a qualidade de vida da população e promover hábitos mais saudáveis, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento conta com 27 livros digitais gratuitos com dicas e orientações de como adotar uma alimentação mais equilibrada.

As publicações ensinam a evitar o desperdício e incentivam o aproveitamento integral dos alimentos e a redução do uso sal, que pode ser substituído por ervas aromáticas cultivadas em casa, trazendo novos sabores e mais cor e saúde ao prato.

Os livros são elaborados pelas nutricionistas do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans) e abordam diversos temas, como a escolha, métodos de conservação e preparo de frutas, legumes, pescados, cogumelos, carnes, entre outros.

Outra opção é o “Manual de Sucos”, que sugere combinações de frutas, ervas e raízes para obter receitas mais nutritivas. Há ainda manuais para o preparo de pães, produtos diet e à base de soja e batata.

Os consumidores também podem buscar dicas e orientações para preparar pratos mais saudáveis, a lancheira das crianças e a marmita saudável para o trabalho, além de alimentos que podem ajudar a prevenir doenças, no canal do Youtube Alimentação Saudável.

São dezenas de vídeos e séries temáticas como “Lancheira”, “Atividade Física”, “Receitas de Pote” Sucos, “Saudável 360”, apresentadas pelas nutricionistas do Cesans, para assistir onde e quando quiser.

Os 27 livros digitais podem ser baixadas neste link e também nas plataformas da AmazonIssuuItunesKobo e google books.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.