Saúde

Mommy Makeover: conheça melhor a cirurgia plástica indicada para mulheres após a gestação

Especialista explica os principais benefícios do procedimento

A maternidade é uma experiência maravilhosa e gratificante, mas também pode ter um impacto significativo no corpo de uma mulher. Ganho de peso, estrias, flacidez da pele e seios caídos são apenas algumas das mudanças que podem ocorrer após a gravidez e a amamentação, afetando muitas vezes a qualidade de vida e o psicológico das mamães. Com o avanço da medicina, no entanto, a busca pelo corpo ideal pode ser alcançada através de novos procedimentos estéticos, cada vez mais procurados e desejados. Um deles é o Mommy Makeover. 

“O Mommy Makeover é a combinação da mastopexia (cirurgia mamária), lipoaspiração e abdominoplastia, sendo capaz de promover grandes mudanças corporais em um único período de recuperação e com apenas uma internação hospitalar”, explica o cirurgião plástico Dr. Guilherme Guisard, um dos maiores especialistas da área no país. 

A cirurgia de mama pode ser realizada para aumentar, reduzir ou elevar os seios, ajudando a restaurar o volume perdido e a melhorar a forma e a posição dos mesmos. A abdominoplastia, por sua vez, é um procedimento que remove os excessos de pele e gordura do abdômen, além de reposicionar os músculos abdominais enfraquecidos. Já a lipoaspiração retira a gordura excedente localizada em áreas como abdômen, coxas, nádegas e quadris. 

De acordo com o Dr. Guilherme Guisard, o Mommy Makeover é indicado para mulheres que não pretendem engravidar novamente e desejam ter um corpo melhor, sem aquelas alterações provocadas pela gestação – as principais ocorrem no abdômen, na cintura e nas mamas. Muitas podem ser permanentes.

Ao mesmo tempo em que o procedimento pode ajudar na recuperação da autoestima, é necessário ter cautela para realizar a cirurgia no momento certo, sem pressa e com os devidos cuidados, enfatiza o cirurgião plástico. “Por se tratar de um conjunto de procedimentos combinados, é extremamente importante uma avaliação detalhada sobre as condições clínicas da paciente. Como em todas as cirurgias plásticas, estar próxima ao peso ideal é um pré-requisito essencial”, alerta o Dr. Guilherme Guisard. 

O procedimento é indicado pelo menos 6 meses após o parto e 3 meses após o fim da amamentação. Segundo o Dr. Guilherme Guisard, um bom planejamento é fundamental para o sucesso da cirurgia. “Após o procedimento, a mulher ficará algumas semanas sem poder levantar peso e fazer qualquer esforço. Ou seja, o profissional responsável deve realizar o acompanhamento das suas pacientes em todo o processo pré e pós-operatório, promovendo segurança, tranqüilidade e personalização”, finaliza o especialista. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *