São Paulo

VLT e linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU recebem decoração

Veículos que operam no ABC, Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Sorocaba estão com iluminação especial

Seguindo a tradição de outros natais, com as festas de final de ano chegando, os ônibus de diversas linhas gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo estão com iluminação especial e decoração natalina.


No Corredor Metropolitano ABD, até o dia 31 de dezembro, as linhas 376, 287, 288 e 286, operadas pela Next Mobilidade, vão circular com ônibus decorados com enfeites e lâmpadas LED, além de motoristas vestidos de Papai Noel fazendo os passageiros participarem do clima de Natal.

Na Baixada Santista, ao longo dos 11,5 km do trecho Barreiros-Porto, entre São Vicente e Santos, um VLT está circulando com iluminação especial desde o início de dezembro.

Na Grande São Paulo, os ônibus das concessionárias Anhanguera, da região de Osasco, e Unileste, que opera na Região de Mogi de Cruzes, e uma van do serviço Airport Bus Service, operado pelo consórcio Internorte, também estão com tema natalino.

Em Sorocaba, os ônibus iluminados são das empresas Rápido Luxo – nas linhas 6209, 6219, 6220 e 6320 – e VB Transportes e Turismo, na linha 6206. O mesmo ocorre com veículos da Bus+, responsável pela operação na região de Campinas.

A iniciativa das empresas tem como objetivo dar um brilho especial nas viagens dos ônibus intermunicipais, possibilitando aos passageiros embarcar no clima natalino, tirar fotos e até passear com a família.

Sobre a EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *