Mongaguá

Em Mongaguá, mais famílias da Marcelino recebem escrituras de seus imóveis

Cerca de 80 famílias da Rua Marcelino Rodrigues de Meira, em Agenor de Campos, receberam nesta sexta-feira (25) a matrícula do imóvel em que vivem, em ato simbólico realizado no Paço Municipal, com a presença do chefe do Executivo e de outras autoridades da cidade.

A comunidade integra o programa Cidade Legal, parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, que visa regularizar núcleos habitacionais. Com mais este lote, a legitimação do local está quase concluída, faltando 100 proprietários, que devem comparecer à Diretoria de Habitação para darem andamento em seus processos.

Com o documento, a família pode regularizar a construção existente na área do imóvel e posteriormente averbar. Todo esse procedimento garante não apenas a total legitimação da documentação, como favorece o trâmite de transferência do bem, além de promover uma evolução positiva no valor global do lar.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3507-1163 ou pessoalmente na Diretoria de Habitação, que funciona no 3º piso do Espaço Cidadão (Avenida São Paulo, 1.580, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 ou das 13h30 às 16 horas.

OUTROS NÚCLEOS – Segundo os técnicos da prefeitura, outras comunidades serão beneficiadas pelo programa Cidade Legal, cujos trâmites estão em processo adiantado de regularização, como é caso da Vila Operária, Jardim São Francisco, passarelas Corintiana e Tiradentes, Rua Adrião Dias e CDHU (Mongaguá B – Barigui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *