Avenida Adamantino da Cruz Mourão é revitalizada

Destaque é instalação de novo trecho de ciclovia, do Ribeirópolis ao Samambaia

A Prefeitura de Praia Grande está executando a 2ª etapa das obras de revitalização da Avenida Diamantino da Cruz Mourão. O trecho beneficiado vai da da Rua Ascenso Ferreira (Ribeirópolis) até altura da Avenida Lazar Segal (Samambaia), totalizando 2.570m.

O destaque do projeto é instalação de novo trecho de ciclovia, que ao final das obras da 2ª fase se interligará ao já existente, que vai do Bairro Samambaia até o Cidade da Criança, totalizando cerca de 10 km de extensão. O investimento será de aproximadamente R$ 6,1 milhões.

Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas Eloisa Ojea, os serviços compreendem colocação de guias, sarjetas e recuperação da pavimentação asfáltica e calçadas da via. “Com isso o acesso pela avenida ficará melhor, sem desníveis. O trânsito e o fluxo de veículos serão mais rápidos. Também será disponibilizada uma ciclovia moderna e com mais segurança e os pedestres terão calçadas sem irregularidades ou buracos, que receberão como piso bloquetes intertravados e/ou de concreto”.

O novo trecho de ciclovia beneficiará principalmente os bairros Samambaia, Esmeralda e Ribeirópolis. “Sabemos que este veículo é muito utilizado como meio de transporte, tanto para trabalho como lazer e para atender a este público após a obra, ao longo da avenida, estará criado um grande corredor cicloviário, que vai desde o bairro Ribeirópolis até o Cidade da Criança. É um trabalho que beneficia a todos que se utilizam de bicicletas para se locomover”, finalizou a titular da Seop. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.