Notícias Corporativas

INAITEC promove rodada de negócios internacionais

Nesta semana, o INAITEC recebeu uma comitiva internacional para um cronograma de atividades de conexão e networking com o ecossistema da Pedra Branca. O evento foi direcionado a empresários e investidores interessados em gerar oportunidade de expansão para negócios internacionais na região. 

Ao todo, seis startups internacionais finalistas do programa Scaleup in Brazil participaram do evento: Aim Better, ThetaRay, CloudAce, One Act, AccuPredict Services e Smobler. A iniciativa foi realizada no Atrium Offices e contou com atividades como palestras, trocas de experiências e rodada de negócios.

Diego Chierighini, diretor executivo do INAITEC, destacou a importância do instituto tecnológico como facilitador dessas trocas de experiências internacionais. 

“O INAITEC já vem se posicionando como referência por fomentar a inovação e fortalecer a cultura de troca de conhecimento entre países, proporcionando iniciativas como programas de internacionalização e missões. Ser executor do programa PEIEX na Grande Florianópolis, que é oferecido pela Apex-Brasil, permitiu-nos conectar com outras iniciativas globais para também ajudar empresas a expandir seu comércio para o Brasil”, destaca Diego.

O programa “ScaleUp in Brazil” tem como objetivo fornecer às empresas internacionais a metodologia e as ferramentas necessárias para validar seus produtos, garantir clientes e começar a operar no Brasil. A 4º edição do programa teve um total de 56 inscritos, 33 ingressaram e 17 passaram para a aceleração.

O “Scaleup in Brazil” é fruto de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)e a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e vai atrair alta tecnologia e inovação para o Brasil.