Praia Grande inicia programa de redução das filas de Cirurgias Eletivas

Procedimentos serão realizados no Hospital Irmã Dulce em horários alternativos

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande iniciou neste sábado (25), o programa de redução das filas de Cirurgias Eletivas (não emergenciais). As cirurgias serão realizadas no Hospital Municipal Irmã Dulce em horários alternativos, de maneira a não comprometer os demais procedimentos já realizados na rotina da unidade.

Nesta primeira etapa, estão sendo atendidos os pacientes que aguardam a realização de cirurgia geral, como hérnias umbilical, inguinal e colelitíase. “Cerca de 30 pacientes passaram pela avaliação pré-operatória e os primeiros procedimentos já serão realizados no sábado, dia 25”, explica a coordenadora médica do Complexo Regulador da Sesap que atua no Hospital Irmã Dulce, Maíra Seidl.

A rotina do Centro Cirúrgico, que inclusive conta com novo sistema de climatização, bem como todas as áreas essenciais do Hospital, não será afetada com o início do programa. “Nós estudamos os dias e horários em que o Centro Cirúrgico tinha espaços na agenda e, dessa forma, vamos realizar as cirurgias sem mudar a rotina diária do Hospital”, disse a coordenadora.

De acordo com o secretário da Sesap, Cleber Suckow Nogueira, os investimentos na área da Saúde não param de crescer. “A Administração Municipal têm investido maciçamente na Saúde Pública, tanto na Atenção Básica quanto nas especialidades médicas e hospitalares”, explica.

Investimentos- Recentemente, a Cidade entregou nove ambulâncias do Samu, sendo 6 adquiridas com recursos municipais. Além disso, diversos equipamentos para as redes básica e especializada (equipamentos cirúrgicos, aparelhos de ar condicionado, camas hospitalares, monitores cardíacos, entre outros, já começaram a ser entregues nas unidades, com o objetivo reforçar os equipamentos e substituir os mais antigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.