Praia Grande

Taxistas devem realizar verificação e atualização das tarifas dos taxímetros

Prazo vai de 04 a 09 de abril

Os taxistas de Praia Grande devem comparecer entre os dias 04 e 09 de abril de 2024 (Exceto sábados, domingos e feriados) das 9h às 12h e das 13h às 15h para realização da verificação metrológica periódica anual e mudança de tarifa dos taxímetros instalados nos automóveis de aluguel para o transporte de passageiros do Município de Praia Grande referente ao exercício de 2024, conforme determina o Decreto Municipal n. º 7916 de 13 de dezembro de 2023.

Para a realização da verificação metrológica periódica anual e mudança de tarifa dos taxímetros, deverão os detentores dos instrumentos efetuar o agendamento eletrônico no site do Ipem-SP (www.ipem.sp.gov.br) e o pagamento da taxa metrológica antecipada. Os detentores dos instrumentos a serem verificados deverão apresentar no ato da verificação metrológica os seguintes documentos:

a) Alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura Municipal dentro do prazo de validade;

b) Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (categoria aluguel);

c) Certificado de Verificação do Taxímetro Ipem-SP referente à última verificação metrológica do instrumento;

d) Guia de Recolhimento da União (GRU) quitada;

e) Ordem de Serviço fornecida por Oficinas Credenciadas e devidamente autorizada pelo Ipem-SP para a execução dos serviços de instalação, manutenção e reparo em taxímetros.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na Delegacia de Ação Regional de Santos (RSANT) do Ipem-SP, estabelecida na Rua Amazonas, 83, Campo Grande, Santos, ou pelos telefones (13) 3235-7815 e (13) 3235-3684.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *