Empresas e Negócios

ABCripto lança podcast com as novidades e tendências da criptoeconomia

Com periodicidade quinzenal, o podcast terá convidados especialistas para ampliar o acesso ao mercado cripto

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) lança seu podcast para ampliar o acesso à informação e tendências do mercado cripto. Com apresentação de Bernardo Srur, diretor-presidente da entidade, a ferramenta foi escolhida pela capacidade de alcance junto à audiência e terá periodicidade quinzenal. Três episódios já estão disponíveis em plataformas de áudio. 

“Nosso podcast tem como objetivo dar autonomia ao público para consumir a informação quando e onde quiser, levando informação de qualidade e de fácil acesso sobre o mercado cripto. O podcast ABCripto será um canal especializado para divulgar a criptoeconomia e incentivar as melhores práticas de governança pelas empresas. Além disso, queremos apresentar as operações cripto e a transparência do mercado a um novo perfil de audiência, que ainda não está tão familiarizado com o setor”, afirma Srur. 

O primeiro episódio é um bate-papo com Vanessa Butalla, Chief Legal e Compliance Officer do Mercado Bitcoin: Paula Marques, Chief Compliance Officer da ZeroHash; e Maíra Martella, Diretora Fincrime da Deloitte; que aborda dois temas relevantes e atuais: a presença das mulheres na criptoeconomia e a importância do equilíbrio na regulamentação do setor. No segundo episódio, os especialistas Erik Oioli, Sócio e Fundador do VBSO Advogados; e Bruno Gomes, Superintendente da CVM, falam sobre tokenização e valores mobiliários.  

O terceiro episódio apresenta os especialistas Ana Carolina Arruda, auditora fiscal da Receita Federal; e Daniel Paiva, sócio e fundador do VDV Advogados; que conversam sobre tributação no setor. O podcast ABCripto está disponível no Youtube da Associação e nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Deezer e Apple Podcasts.  

Sobre a ABCripto  

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) representa o setor de ativos digitais no país (o bitcoin é o mais conhecido deles). Trabalha para a organização e desenvolvimento do ambiente de negócios, representa os interesses dos participantes do mercado e colabora para a construção de políticas públicas e privadas que fomentem a inovação e garanta direitos dos investidores. Tem a missão de aproximar os brasileiros do mercado de criptoativos e reunir os agentes responsáveis pelo desenvolvimento desta nova infraestrutura de serviços financeiros.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1win mexico