Cruzeiro do Sul Virtual colabora com o aperfeiçoamento profissional de brasileiros por meio de suas pós-graduações

Com 25 novos cursos na metodologia 4.0i, dispõe de aulas interativas ao vivo e encontros quinzenais remotos, que podem ser acessados de acordo com a disponibilidade do estudante

Devido à pandemia, em que o ensino presencial precisou ser substituído pelo ensino remoto, estudantes e profissionais em geral se aproximaram ainda mais de conteúdos digitais, o que ocasionou e se fez necessário, uma maior interação virtual nos processos de aprendizagem.

Diante desse contexto a Cruzeiro do Sul Virtual,  marca de Educação a Distância da Cruzeiro do Sul Educacional, lançou 25 novos cursos de pós-graduação na metodologia 4.0i. No total, são mais de 160 cursos no portfólio, entre especializações e MBA. 

Segundo o professor Dr. Carlos Fernando de Araújo Jr, Diretor de Educação a Distância da Cruzeiro do Sul Educacional, a nova metodologia 4.0i visa flexibilizar o ensino EAD e proporcionar ao estudante dos cursos de pós uma experiência de qualidade e adaptada à rotina profissional.

“De modo geral, aqueles que optam por um curso de pós-graduação, são profissionais já inseridos no mercado de trabalho e que querem se aprofundar em sua área específica ou até em outra. Portanto, foi pensando nesse dia a dia, que, a partir desse modelo de ensino personalizado, oportunizaremos a esse aluno otimizar o seu tempo e estudos, de forma dinâmica e interativa, com o intuito de que ele tenha sempre o melhor aproveitamento dos conteúdos, sobretudo diante desse cenário de pandemia, que é cada vez mais, virtual e acelerado”, analisa.

A METODOLOGIA 4.0i

Com a nova metodologia 4.0i, as aulas são ministradas ao vivo, em encontros remotos síncronos, por meio de link que pode ser acessado de qualquer lugar, e parte à distância em eventos assíncronos. Caracterizada pela versatilidade, a nova metodologia concede ainda uma aprendizagem personalizada, gamificada e com foco no desenvolvimento de uma formação ampla, profissional e acadêmica.

A metodologia 4.0i oferece disciplinas em que além de materiais didáticos assíncronos, dispõe de webaulas com design criativo e colaborativo, as quais são ministradas por mestres e doutores renomados no mercado de trabalho da referida área escolhida. Cada webaula tem duração de duas horas e é realizada quinzenalmente. Na Cruzeiro do Sul Virtual, o aluno é incentivado a realizar uma atividade final colaborativa ao final de cada disciplina, tarefa essa que se objetiva em desenvolver competências profissionais como: liderança, espírito de equipe, argumentação e senso crítico.

Os cursos a distância da Cruzeiro do Sul Virtual contam com a certificação da Universidade Cruzeiro do Sul e têm duração de seis a 12 meses.

Para mais informações, clique aqui.

###

Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo – cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de mil polos espalhados pelo país e um no Japão. São 19 anos atuando no ensino a distância, sendo que hoje possui mais de 200 mil alunos nessa modalidade. A marca integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba, Londrina e Ponta Grossa /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br e conheça o Nosso Jeito de Ensinar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.