esports

Série B da LBFF 6 terá início na próxima terça-feira (31)

Categoria garante acesso à LBFF Série A, divisão de elite da competição

Começa na próxima terça-feira (31) a Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), competição oficial de Free Fire no país e que garante vagas à Série A, categoria que reúne os melhores times do Brasil.

Começando com 36 equipes, a LBFF Série B terá transmissões sempre às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 18h, nos canais do YouTube e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. 

A apresentação será feita pela Tawna e pela Uma Noob, enquanto a narração será feita por Marcelo Ferrantini, Acelora e Carlos Andrade. Os comentários ficarão por conta da Carol Bombshell e da Su Games, além de convidados especiais.

Novo formato 

Após receber sugestões da comunidade e das equipes participantes, um novo formato foi pensado e será implementado nessa etapa. Com o intuito de tornar a Série B mais competitiva para os atletas e mais interessante para quem assiste, a competição será dividida em três fases e terá transmissões em três dias da semana, com seis quedas por dia (sempre na ordem Purgatório, Kalahari e Bermuda). 

Na primeira fase da competição, que acontece até 30 de setembro, as 36 equipes classificadas são divididas em cinco grupos. As 18 melhores equipes avançam para a próxima fase, enquanto as equipes que classificarem entre as 19ª e a 24ª posições, permanecem na Série B. As equipes entre as 25ª e 36ª posições serão automaticamente rebaixadas. 

Durante as semifinais, que acontecem entre 5 e 21 de outubro, 18 equipes continuarão buscando sua posição na final, mas apenas as 12 equipes melhores classificadas avançam para a final. 

Na grande final, que acontece no dia 23 de outubro, o formato se mantém: as duas primeiras equipes avançam para a Série A, enquanto as equipes classificadas entre 3º e 10º lugar têm a chance de tentar a vaga no Grupo de Acesso. As duas últimas equipes da tabela continuam na Série B na próxima etapa. 

Clique aqui para acessar o regulamento da competição.

Acompanhe a LBFF nas redes sociais

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram e Twitter, e siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *