Notícias Corporativas

Telit Cinterion faz parceria com Thales para aprimorar seus serviços de provisionamento de eSIM IoT

A partir da agora, os módulos de IoT da Telit Cinterion utilizando o Thales Instant Connectpodem ser ativados remotamente para conectividade celular no momento da instalação do dispositivo ou durante a operação em campo. Isto agiliza as implantações de IoT, pois simplifica a cadeia de fornecimento, a instalação e a manutenção de dispositivos, ajudando a manter os dispositivos de IoT conectados em qualquer lugar e a qualquer instante. A Aidon, líder em soluções de medição inteligente, é a primeira a ter o benefício desta parceria e solução, implantando módulos de IoT e conectividade inicial de um único fornecedor, a Telit Cinterion.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240227850026/pt/

credit > sergray

credit > sergray

Ao integrar a tecnologia da Thales nos módulos Telit Cinterion, as empresas podem desfrutar da ativação instantânea da conectividade, independentemente da grade de redes móveis disponíveis. A cooperação entre as duas empresas nesta solução inovadora permite a eles dar mais rapidez a seus produtos conectadosàIoT no mercado, com possibilidade de aproveitar os benefícios da transformação digital que está no centro da promessa de IoT.

O modo como a solução funciona é que, no fim da produção do dispositivo ou quando é implantado em campo, o módulo Telit Cinterion utiliza a conectividade inicial fornecida pelo Thales Instant Connect, para baixar a conectividade local alvo das operadoras de rede selecionadas pelo provedor de serviços IoT. Isto permite que fabricantes de dispositivos e provedores de serviços adiem a seleção de um provedor de conectividade até depois da fabricação do dispositivo e durante todo o processo de implantação. Também pode ser utilizado durante a operação em campo, permitindo que os dispositivos implantados permaneçam conectados durante interrupções inesperadas da rede celular. Esta flexibilidade é sobretudo benéfica em situações em que os dispositivos são implementados em diferentes regiões ou países, pois permite uma integração perfeita com operadoras de rede locais.

“Ajudar nossos clientes empresariais a lançar e monetizar com rapidez a IoT é nossa missão na Telit Cinterion. Adicionar o eSIM da Thales a nossos módulos em combinação com nosso provisionamento de SIM e serviços MVNO internacionais para agilizar a seleção final do provedor de conectividade é um ponto de inflexão no setor. Esta poderosa solução oferece capacidade de adaptação incomparável às mudanças circunstanciais e simplifica a cadeia de fornecimento e a logística, pois está baseada em um único eSIM com o Thales Instant Connect, que pode ser enviado a qualquer lugar do mundo”, disse Manish Watwani, Diretor de Marketing e Produto na Telit Cinterion.

“A solução IoT eSIM é uma inovação importante, garantindo flexibilidade de produção e conectividade de nossos medidores inteligentes, mesmo em áreas rurais, e tudo isso sem a necessidade de manuseio físico dos SIMs. A solução oferece uma verdadeira seleção e provisionamento de operadoras em qualquer estágio da vida útil do produto. Ela está aprimorando nossa capacidade de conectar medidores inteligentes, permanecer conectados e nos adaptar a novos modelos de negócios de medição como serviço”, disse Petri Ounila, Diretor de Dispositivos de IoT na Aidon.

A Thales visa apoiar adotantes da IoT e agilizar a implantação de dispositivos com nosso eSIMcom conectividade inicial através do serviço Thales Instant Connect. Isto simplifica e acelera implantações de IoT em larga escala para fabricantes de dispositivos, beneficiando todas as partes interessadas na cadeia de valor. A Thales tem orgulho de trabalhar com a Telit Cinterion para respaldar seu sucesso em conectividade celular e acelerar a implantação de dispositivos”, disse Guillaume Lafaix, Vice-Presidente Sênior de Soluções de Conectividade Móvel na Thales.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, segurança cibernética e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. O Grupo oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 77.0001 funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17,6 bilhões em 2022.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

_______________________________

1 Excluindo o negócio de Transportes, que está sendo alienado

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

IMPRENSA

Relações com a Mídia da Thales

Identidade Digital e Segurança

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE