Notícias Corporativas

VeriSilicon NPU IP é oferecido em mais de 100 milhões de chips habilitados para IA no mundo inteiro

A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje que alcançou um marco histórico com seu IP de processador de rede neural (NPU) integrado em mais de 100 milhões de chips habilitados para IA nos 10 principais setores de aplicações no mundo todo, incluindo a Internet das Coisas (IoT), wearables (dispositivos vestíveis), TVs inteligentes, casa inteligente, monitoramento de segurança, servidores, eletrônicos automotivos, smartphones, tablets e assistência médica inteligente. Como líder global em IA/NPU incorporada nos últimos sete anos, o NPU IP da VeriSilicon foi integrado com êxito em 128 SoCs de IA fornecidos por 72 licenciados nesses diversos segmentos de mercado.

O NPU IP da VeriSilicon é um processador IP de IA de alto desempenho projetado com uma arquitetura de baixo consumo de energia, programável e escalável. Pode ser configurado facilmente para atender aos requisitos dos licenciados para tamanhos de chips e orçamentos de energia, tornando-o um mecanismo de aceleração de rede neural econômico. Este IP também é fornecido com um kit de desenvolvimento de software (SDK) extenso e maduro, que oferece suporte a todas as principais estruturas de aprendizagem profunda, garantindo a rápida implantação do produto no mercado.

O mais recente NPU IP da série VIP9000 da VeriSilicon oferece recursos de processamento escalonáveis e de alto desempenho para transformadores e redes neurais convolucionais (CNN). Associado aos kits de ferramentas Acuity, este poderoso IP oferece suporte a todas as principais estruturas, incluindo PyTorch, ONNX e TensorFlow. Além disso, conta com tecnologias de quantização e compactação de 4 bits para lidar com restrições de largura de banda, facilitando a implantação de algoritmos de conteúdo gerado por inteligência artificial (AIGC) e de grandes modelos de linguagem (LLM), como Stable Diffusion e Llama 2 em dispositivos incorporados.

Ao aproveitar a tecnologia FLEXA® da VeriSilicon, o VIP9000 pode ser perfeitamente integrado ao processador de sinal de imagem (ISP) e codificadores de vídeo da VeriSilicon para formar subsistemas IA-ISP e IA-Vídeo de baixa latência sem exigir memória DDR. Pode ser mais personalizado ainda para equilibrar custo e flexibilidade para ambientes com restrição de energia e espaço em aplicativos profundamente integrados.

“O recurso de IA é agora uma parte essencial de cada dispositivo inteligente em diferentes aplicações, que variam desde MCUs até processadores de aplicativos de alto desempenho. Ao aproveitar nossa experiência em Unidade de Processador Gráfico (GPU), arquitetamos IPs de processador NPU de baixo consumo de energia, programáveis e escaláveis, capazes de lidar com vários tipos de redes neurais e tarefas computacionais dentro do próprio NPU. Essa eficiência, combinada com o tráfego de dados minimizado, serve como facilitadores essenciais para dispositivos inteligentes incorporados”, disse Wei-Jin Dai, vice-presidente executivo e gerente-geral da divisão IP da VeriSilicon. “Com o avanço rápido da IA, alcançamos um nível de raciocínio semelhante ao humano que abre caminho para assistentes humanos inteligentes. A VeriSilicon aproveita nossos recursos de computação de IA altamente eficientes e vasta experiência na implantação de mais de 100 milhões de chips habilitados para IA para levar os recursos de AIGC ao nível de servidor para dispositivos incorporados.”

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon está comprometida em oferecer aos clientes serviços de silício personalizados completos, baseados em plataformas e serviços de licenciamento de IP de semicondutores, ao aproveitar seu IP interno de semicondutores. Para mais informação, acesse: www.verisilicon.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da mídia: [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE