Empresas e Negócios

Um novo ano para a mídia exterior

por Chico Preto, CEO da CHICOOH+

Mídia exterior é o novo black! Há pouco mais de um ano, venho adotando essa metáfora para reforçar quão clássica é a mídia exterior e como ela tem se transformado e continua a surpreender com criatividade, dados e tecnologia. A CHICOOH+ foi criada em um momento de pós-pandemia e decisivo na mídia exterior, unindo a experiência de mais de 40 anos de seus três sócios no mercado publicitário nacional. Primeira consultoria trading desk do Brasil, a CHICOOH+ se desenvolveu a partir de um objetivo muito claro: oferecer consultoria e novas soluções de comunicação em mídia OOH e DOOH para agências publicitárias, veículos de comunicação e marcas parceiras de todo o país, auxiliado de tecnologia para os processos e de planejamento, relatórios e análise pós-campanha. 

Consciente de que o Brasil é um país plural e extenso, a CHICOOH+ acumula conhecimento total de norte a sul, para além do eixo Rio-São Paulo, e se preocupa com as particularidades de cada região, compreendendo que diferentes locais exigem diferentes estratégias. A fim de alcançarmos cada canto do país, utilizamos soluções tecnológicas desde o planejamento e implementação à relatórios pós-venda.

Em apenas um ano, levamos aos nossos parceiros inspirações, informações e inovações para suas campanhas. Fomos da praia do litoral paulista aos arraiás nordestinos, passando pelo planalto central, pelos teatros pernambucanos e pegando carona nos ônibus do Sul, sempre celebrando a diversidade dos locais estabelecidos em cada campanha.

Fomos pioneiros ao levar para as ruas do Rio de Janeiro (RJ), a tecnologia do 3D Anamórfico. A CHICOOH+ está de olho no potencial atrativo das tecnologias emergentes e enxerga a capacidade da mídia em 3D de ir além das telas, atuando praticamente como uma ação de live marketing.

Também marcamos presença em importantes eventos de mídia e criatividade, como a Convenção Nacional da Central do Outdoor e o Rio2C. Em mesa de debates, abordamos como as novas tecnologias têm impactado o modelo de negócios do out-of-home principalmente em criatividade, interação e pós-venda. Levamos para os eventos cases de sucesso, novas ferramentas e vivências recentes da CHICOOH+, reforçando a relevância da publicidade em todo o território brasileiro e destacando a importância de campanhas criativas para atrair a atenção do público em suas tarefas cotidianas.

Agora, é hora de manter o olhar para frente. Acreditamos que a integração da mídia OOH/DOOH e a transformação da mídia programática contemplam oportunidades para inventários estáticos e digitais, integrando o offline e o online e potencializando as estratégias. O uso de dados é um componente chave para que o planejamento de mídia seja realizado com eficiência e, com a transição dos recursos programáticos para DOOH, é crucial que isso seja integrado às metodologias tradicionais de planejamento e compra. 

Que, ao completar essa etapa e iniciarmos mais um ciclo na CHICOOH+, venham novos desafios, novas soluções e um novo ano para a mídia exterior.

Chico Preto – CEO e Founder da CHICOOH – a primeira Trading Desk de OOH / DOOH com atuação nacional e parcerias na América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *