A vacina chegando e o #AuxilioGoowit também

Depois da vacina o aumento no mercado de trabalho será significativo, inclusive São Paulo irá crescer 5%. Sabendo que 100 milhões de empregos podem ser recuperados, as vagas mais procuradas além da área de saúde, é TI, logística e marketing. O #AuxilioGoowit veio para ajudar nessa luta.

Para esse ano 2021, a previsão é que São Paulo cresça 5% ou mais, e o país, 3,4%. Além de 100 milhões de empregos que podem ser recuperados depois da vacina. As vagas mais procuradas são, saúde, logística, TI, marketing/Marketing Digital. E estados mais procurados são: São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Paraná e Santa Catarina.

Em vista da falta de profissionais devidamente qualificados para serviços de rastreamento e varredura de vagas de emprego pelo país, e com o intuito de descomplicar a vida de milhares de brasileiros que buscam crescimento ou recolocação profissional, a startup Goowit lança dentro de sua plataforma o seu primeiro e único detetive particular. O #VagasPeloBrasil apareceu no ano de 2020, em meio à crise, trazendo em seu relatório de investigação mais de 135 mil postos de trabalho.

Agora em 2021, lançou #AuxilioGoowit, que além de ser totalmente de graça, auxilia os candidatos e as empresas a darem aquele match na vaga desejada! A proposta é que em apenas um clique o profissional consiga a vaga, mas o CEO da Goowit Deibson Silva não parou por aí, colocou à disposição, uma inteligência artificial, o Sherppy para treinar humanos e dar dicas ao desempregado de como voltar para o mercado de trabalho qualificado.

” Os profissionais que entenderam que as mudanças vieram para ficar, será o candidato ideal para as vagas, que estão cada vez mais exigente. Essa solução em Inteligência Artificial, que atua como Mentor Vocacional, ajuda os usuários no desenvolvimento de Soft e Hard Skills – habilidades comportamentais e técnicas, respectivamente-“, comenta.

O aplicativo combina desempregados e empresas com 99% de assertividade, reduz o tempo de contratação de 45 dias para 7 dias, além de garantir 30% de aumento na retenção de profissionais evitando, assim, prejuízos, já que Brasil é o 9º país do mundo que mais desperdiça dinheiro nas contratações e demissões.

Serviço:

Vagas Goowit: https://goowit.com/

Sobre Goowit: Primeira rede social do mundo que faz o match ideal entre instituições e profissionais, além de mapear o perfil comportamental de cada candidato por meio de uma inteligência artificial, batizada de Sherppy, voltada especificamente ao people analytics. O Goowit, hoje, conecta mais de 300 mil pessoas a mais de mil empresas cadastradas na plataforma.

Deibson Silva- Ceo da Startup Goowit: Pesquisador e neuropsicólogo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Palestrante internacional e escritor e autor de 2 best-sellers: o Decifre e influencie pessoas e Decifre seu talento. Ele faz parte do seleto grupo de autores brasileiros que tem livro na biblioteca de universidade Harvard. Fundador e CEO do Goowit, rede social profissional focada no desenvolvimento de competências e recolocação do usuário no mercado de trabalho. Foi também criador do CIS Assessment, software e metodologia que já impactou mais de 700 mil pessoas e tem seus resultados validados pelo departamento de Estatística da Universidade Federal do Ceará (UFC) com 98,8% de precisão. Atualmente, também desenvolve projetos com inteligência artificial e machine learning.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: