Sebrae-SP oferece 375 vagas para empresas da Baixada Santista no programa Brasil Mais Produtivo
Iniciativa gratuita é voltada para micro e pequenas empresas interessadas em inovação e aumento de produtividade; inscrições gratuitas até o dia 27 de fevereiro
O Sebrae-SP está com inscrições abertas na Baixada Santista para o Programa Brasil Mais Produtivo, iniciativa do governo federal que visa aumentar a produtividade e a competitividade das micro e pequenas empresas. A parceria com o Sebrae resultou na modalidade ALI Produtividade, que oferece um acompanhamento gratuito e personalizado por meio de um Agente Local de Inovação (ALI) para ajudar as MPEs a implementarem soluções inovadoras e melhorarem a gestão.
Ao todo, a região conta com 15 Agentes Locais de Inovação e 375 vagas gratuitas para micro e pequenas empresas da Baixada Santista interessadas em aumentar faturamento de forma inovadora. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 27 de fevereiro de 2026 (ou enquanto houver vagas), pelo link.
O programa acompanha gratuitamente micro e pequenas empresas de diversos segmentos pelo período de até seis meses e abrange a região da Baixada Santista. Durante esse intervalo, um agente bolsista especializado atua diretamente junto ao empresário, identificando desafios e propondo soluções inovadoras para melhorar o desempenho e tornar o negócio mais produtivo.
Com atuação direta nas empresas participantes, os bolsistas do Brasil Mais Produtivo auxiliam empreendedores a identificar oportunidades, reduzir custos, modernizar processos e aumentar a competitividade. O trabalho envolve visitas, diagnósticos, acompanhamento contínuo e aplicação de metodologia reconhecida por gerar ganhos expressivos em produtividade e faturamento.
Para quem busca transformar o negócio com inovação, o programa oferece uma metodologia estruturada e ferramentas práticas que geram resultados concretos. “É uma oportunidade de um profissional de fora da empresa contribuir com um novo olhar e apoiar no desenvolvimento do negócio”, explica Carla Corazza, analista de negócios do Sebrae-SP.
Resultados nacionais do Programa Brasil Mais Produtivo
O programa Brasil Mais Produtivo já atendeu mais de 93 mil empresas no Brasil, alcançando resultados consistentes de +24,4% no aumento médio da produtividade e +11,4% de crescimento no faturamento, já descontada a inflação. O programa é exclusivo para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que desejam inovar e implementar melhorias contínuas, além disso, o CNPJ precisa ter pelo menos um ano.
SERVIÇO
Prazo para inscrições: até 27 de fevereiro de 2026 (ou enquanto houver vagas)
Duração do ciclo: 6 meses
Vagas disponíveis: 375
Link para Inscrição: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo
Contato: Carla Corazza – (13) 3208-0036 e Francisco Júnior – (13) 99641-7979


