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Clientes da Sabesp fazem 8 milhões de atendimentos e 1,2 milhão de pagamentos pelo WhatsApp

Empresa lança também novo aplicativo para simplificar os serviços aos moradores, evitando a necessidade de ida até uma agência

A Sabesp segue acelerando a modernização do relacionamento com seus clientes e a digitalização dos canais de atendimento. A Companhia já contabiliza 8 milhões de atendimentos e cerca de 1,2 milhão de pagamentos realizados pelo WhatsApp, em quatro meses de operação.

A empresa é a primeira utility do mundo a permitir o pagamento de contas diretamente pelo WhatsApp e foi primeira do setor de serviços essenciais no Brasil a adotar o Pix Automático, a nova funcionalidade do Banco Central que permite o débito direto da fatura na conta do cliente, sem necessidade de emitir boletos ou acessar o banco todos os meses.

Essas inovações fazem parte do plano de modernização da Sabesp, que tem como foco melhorar a experiência do cliente, reduzir o tempo de atendimento e aumentar a eficiência operacional. O investimento em tecnologia e automação visa transformar a jornada do consumidor, tornando-a mais rápida, prática e segura.

O canal de WhatsApp da Sabesp é o (11) 3388-8000, que se consolidou como um dos principais meios de contato com os clientes da Companhia. O sistema utiliza Inteligência Artificial Generativa, que oferece atendimento mais natural, rápido e personalizado.

Novo App Sabesp Mobile: mais autonomia e agilidade

Outra novidade para os moradores atendidos pela empresa é o novo aplicativo Sabesp Mobile, lançado como parte da estratégia de transformação digital da Companhia. A ferramenta foi totalmente redesenhada para oferecer navegação simplificada, integração com serviços digitais e personalização da jornada do cliente.

O app permite:

  • Consultar e pagar contas com Pix, Pix Automático ou cartão de crédito;
  • Acompanhar histórico de consumo e protocolos de atendimento;
  • Receber notificações de vencimento e comunicados personalizados;
  • Acessar o chat em tempo real e realizar serviços de forma totalmente digital.

“Não usamos tecnologia como fim, mas como meio para simplificar a vida de cada cidadão e impulsionar a infraestrutura em todos os municípios que atendemos”, afirma Denis Maia, diretor-executivo de Clientes e Tecnologia da Sabesp.

Confira abaixo os canais de atendimento da Sabesp:

  • WhatsApp: (11) 3388-8000 – 24h por dia
  • Agência Virtual: Link
  • App Sabesp Mobile: disponível para Android e iOS
  • Central Telefônica: 0800 055 0195 – 24h por dia
  • Chat Online: Link
  • Atendimento em Libras: disponível 24h no site

Os pagamentos via Pix devem ser feitos utilizando o QR Code impresso na fatura da Sabesp, ou aqueles gerados pelo atendimento no WhatsApp, nas maquininhas de pagamentos das equipes que vão até a casa dos clientes e das lojas ou pelo aplicativo da Sabesp.

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