GCM de Itanhaém faz operação de desocupação às margens do mangue

AÇÃO – Iniciativa aconteceu próxima a Avenida Wallace Arthur Skerrat, após a alça da ponte Sertório Dominiciano da Silva (sobre o Rio Itanhaém), no sentido Centro/Belas Artes.

Em conjunto com a Secretaria de Serviços e Urbanização, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, no último dia 25, uma operação para desocupar e demolir construções irregulares próximas ao mangue. A ação aconteceu às margens da Avenida Wallace Arthur Skerrat, após a alça da ponte Sertório Dominiciano da Silva (ponte sobre o Rio Itanhaém), no sentido Centro/Belas Artes.

Uma operação anterior havia detectado o problema e desocupado o local, removendo as famílias residentes e direcionando-as para um local seguro. Porém, a nova operação aconteceu em consequência de invasões à construção, pois usuários de entorpecentes estavam frequentando o local, sujando e ameaçando a segurança da região.

“Além das invasões que prejudicavam a segurança de toda a região do bairro, a construção ameaçava o Meio Ambiente, pois havia bastante entulho, que ia direto para o mangue”, explica o comandante da Guarda Civil Municipal, Antônio Carlos da Silva.

A Prefeitura realiza constantemente o combate à invasão e construções irregulares em áreas públicas. Para denunciar, as pessoas podem ligar para o telefone (13) 3421-1600, ramal 1296, ou no número de emergência 153.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: