Praia Grande

Praia Grande instala 450 lixeiras ecológicas feitas de papelão

Ação é desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da Cidade

A Prefeitura de Praia Grande tem adotado uma série de medidas em prol do meio ambiente ao longo dos últimos anos. A nova ação é a instalação de 450 lixeiras ecológicas feitas de papelão.

Os equipamentos estão nas 12 arenas do projeto Estação Verão Praia, localizadas na orla, além de também terem sido utilizados nos camarotes do Estação Verão Show, no Kartódromo Municipal.

A ação é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Praia Grande.

A pasta já confirmou que tem como objetivo ampliar o número desses equipamentos e instalá-los em outros espaços e bairros da Cidade.

“Estamos trabalhamos com intuito de sempre difundir a preservação do meio ambiente. A instalação dessas lixeiras nos camarotes do Estação Verão e nas arenas espalhadas pelas praias da Cidade segue está nossa linha de trabalho”, disse o titular da Sema, Israel Lucas Evangelista.

Embora exista por parte da Prefeitura uma ação forte de comunicação e informação voltada a consciência ambiental de munícipes e turistas, ainda existem muitas pessoas que não tem o habito de cuidar do meio ambiente e, por incrível que pareça, jogam lixo no chão, vias e terrenos.

“A ideia é espalhar essas lixeiras para que, de alguma forma, cause um impacto positivo e incentive o descarte correto dos resíduos”, comentou o secretário. 

A lixeira de papelão é prática e de fácil utilização.

“ Este suporte descartável é muito fácil de manusear, estabiliza o saco de lixo durante seu enchimento e é mais econômico do que usar urnas, coletores, cestos organizadores, contêineres, tambores, entre outros.

A sociedade deve entender que o meio ambiente precisa da nossa ajuda.

Um pequeno hábito como jogar o lixo no lugar apropriado é um importante passo, por isso pretendemos estender a distribuição em diversos outros pontos da cidade”, finalizou o secretário”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *