Praia Grande

População vai ajudar na escolha de nome do novo cão da Guarda Civil

Filhote de Border Collie já está sendo treinado por equipe da corporação

Um novo integrante do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande já está em treinamento. Entretanto, ainda sem nome. Para resolver o problema, uma enquete será feita a partir de segunda-feira (03) na página da Prefeitura de Praia Grande no Facebook para escolher o nome do mascote.

O cãozinho é da raça Border Collie, está com 80 dias de vida, e foi doado por um criador de cães morador de Praia Grande. 

De acordo com o inspetor do Canil, Erlei Lopes de Carvalho, o cão vai ser utilizado para o trabalho social do grupamento, realizado em hospitais, escolas e outras instituições. “Por ser um cão dócil, muito carinhoso e esperto, ele é perfeito para essa atividade”.

O cachorro está sendo treinado pelo GCM Alexandre Dias da Silva, que explicou que ele já está atendendo a alguns comandos, como “senta”, “deita” e “fica”, apesar do pouco tempo de vida.
A escolha do nome deve atender alguns critérios, de acordo com o GCM, como por exemplo ser curto e não ser facilmente confundido com comandos comuns do adestramento. “Por este motivo, as opções são Nick, Billy e Max”.

Além do filhote, o Canil conta com outros sete cães e seis guardas condutores. O treinamento é diário e tem como objetivo possibilitar a complementação de ações e operações de segurança pública. Seus integrantes participam de diversos cursos, entre eles os de cinofilia (cuidados na criação de cães) e cinotecnia (estudo da anatomia, comportamento, psicologia, fisiologia dos cães). Além do patrulhamento preventivo e ostensivo, o Canil participa de atividades educacionais e sociais, como as visitas em escolas com apresentação de show dog (adestramento) e a instituições beneficentes. O grupamento foi regulamentado em 2007. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *