Itanhaém

Portal da Prefeitura de Itanhaém ajuda a denunciar maus-tratos contra animais e ameaça ambiental

PROTEÇÃO ANIMAL – Outro importante site contra a violência animal é o da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal, do Governo do Estado de São Paulo. A DEPA é um serviço via internet à disposição da população para denúncias de crimes ocorridos no Estado de São Paulo.

Contra maus-tratos e ameaça ambiental, a Prefeitura de Itanhaém disponibiliza em seu site oficial um portal de denúncias, que pode ser usado anonimamente. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente atuará através da fiscalização ambiental e encaminhará as delações aos órgãos competentes para as devidas providências.

Para conhecer, basta acessar a página da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e clicar em “Portal de Denúncias”. Lá, haverá dois caminhos, um para cada departamento responsável: meio ambiente ou bem-estar animal. Selecione o que seja pertinente à sua queixa. No primeiro é possível acusar supressões vegetais, queimadas, invasões de áreas públicas e fontes de poluição. Já no segundo, abandono ou maus-tratos de animais.

Para denunciar, o interessado terá de criar um cadastro, selecionar o ocorrido e descrever a situação em detalhes. Ao final do processo, o munícipe receberá um código de identificação para que possa checar o andamento das operações pela opção “Visualizar Denúncias Existentes”.

Outro importante site contra a violência animal é o da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal, do Governo do Estado de São Paulo. A DEPA é um serviço via internet à disposição da população para denúncias de crimes ocorridos no Estado de São Paulo. É necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo dos dados será preservado se optar pela privacidade no momento do cadastro da denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *