Itanhaém realiza semana do Bem-Estar Animal

CONSCIENTIZAÇÃO – Todas as atividades serão voltadas à conscientização dos cuidados com os animais

Em alusão ao Dia Mundial dos Animais, comemorado na próxima segunda-feira (04), a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal e com o apoio do Conselho Municipal de Defesa Animal de Itanhaém (COMDAI), realiza entre os dias 4 e 10 de outubro, a “Semana do Bem-Estar Animal”.

Durante toda a semana serão realizadas diversas atividades presenciais, e também online, voltadas à conscientização dos cuidados com os animais do município. As ações serão desenvolvidas em diversos pontos da cidade.

Confira a programação completa:

– Segunda-feira, dia 4

9 horas

Ato de início dos serviços de reabilitação de animais silvestres, realizado pelo Instituto Gremar. A ação acontece na Avenida Presidente Vargas, 611, no Centro.

10 horas

Visita técnica à fiscalização do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, localizado na Rua Sebastião Leme, 195, no Ivoty.

– Terça-feira, dia 5

10 horas

Visita técnica ao Rancho Rafael, empresa executora do serviço de recolhimento de animais de médio e grande porte, soltos em área urbana do município.

14 horas

Lançamento da Cartilha virtual de Proteção e Bem Estar Animal.

– Quarta-feira, dia 6

10 horas

Reunião do Conselho de Proteção e Bem-Estar Animal com a palestra “Maus tratos, bem-estar animal e doação responsável” ministrada pelo professor Luiz Carlos Negri Filho, graduado em Medicina Veterinária na UNOPAR.

13 horas

Implantação do Coletor de Tampinha na Câmara Municipal por meio do “Projeto Tampinha Solidaria” – que arrecada tampinhas de plástico para troca por ração. A ação é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a página “Vida de Quatro Patas Também Importa”.

– Quinta-feira, dia 7

10 horas

Ação Beneficente – distribuição e informações sobre rações adequadas para os pets, que será realizada na Praça Narciso de Andrade (Praça do Centro).

13 horas

Lançamento do projeto “Nariz de Um, Focinho de Outro” – Se você tem um pet em casa e acha ele super parecido com você, participe dessa iniciativa publicando uma foto com seu bichinho no Instagram, marcando o @dpprotecaoanimal e @prefeituradeitanhaem. Ou ainda mande para o email: [email protected] (a seleção será feita via email pelo departamento)

O ganhador terá a foto publicada no site da prefeitura e ganhará um quadro com a respectiva foto.

– Sábado, dia 9

10 horas

Com o tema “Saúde e Bem-Estar Animal”, será ministrada uma palestra pelo médico veterinário Dr. João Adalberto Lopes do Nascimento, formado pela Universidade Rural do Rio de Janeiro, com experiência em animais de pequeno e grande porte.

Na oportunidade haverá sorteios de castrações e um Bazar Beneficente com destinação revertida para animais abandonados. O evento será realizado na Pista de Patins, localizada na Praça Kardec Rangel Veloso, na Praia do Sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *