Diversão

PEMD: o guia completo para o planejamentoestratégico de marketing na era digital

Com mais de 25 anos de experiência na área, Nino Carvalho ensina como aplicar uma metodologia inovadora para conquistar resultados tangíveis e mensuráveis em organizações de qualquer setor e porte

Nino Carvalho, pioneiro em Marketing Digital no Brasil, combina as melhores referências teóricas à experiência de mais de 25 anos de mercado no lançamento Metodologia PEMD – Planejamento Estratégico de Marketing na Era Digital, publicado pela DVS Editora. A obra apresenta uma sólida e bem-sucedida metodologia para que profissionais de empresas de todos os setores e portes dominem as ferramentas disponíveis para se destacar no ambiente digital e alcançar sucesso nos negócios.

Idealizador e coordenador acadêmico do primeiro programa de MBA em Marketing Digital do Brasil, destaca que a Metodologia PEMD é viva, está em constante atualização, possui embasamento científico e tem prática comprovada em diversos tipos de organizações.

O PEMD permite que os fundamentos sejam colocados em seus devidos lugares para que o marketing das organizações seja adequadamente executado. Do passo zero à entrega final, Nino Carvalho mostra como aplicar um planejamento estratégico eficaz para quem deseja adotar a metodologia na própria empresa, para executivos ou funcionários que utilizarão este guia onde trabalham ou para agências e consultorias que podem vender este passo a passo como um serviço.

Num mundo extremamente dinâmico, com novos concorrentes surgindo o tempo todo, planejar adequadamente é mais importante do que nunca. Exemplos disso não faltam: o lobby de hotéis em Manhattan luta até hoje para bloquear a entrada do Airbnb na ilha mais famosa de Nova Iorque. Eles sabem que, com as opções disponibilizadas pelo Airbnb, suas margens de lucro serão achatadas. Um cenário clássico de concorrência no microambiente. A TV a cabo demorou a reagir ao streaming, enquanto a Netflix ganhou mercado. Com novos concorrentes no cenário das plataformas de filmes e séries (HBO Max, Star+, Disney+, Apple TV, GloboPlay, Prime Video, entre muitos outros), agora é a própria Netflix que precisa se mexer para não perder assinantes. No primeiro cenário, o desenho de novo entrante de um mercado limítrofe num mercado consolidado. No segundo cenário, a entrada de novos concorrentes diretos num mercado em expansão.


(Rafael Rez, Fundador da agência de SEO &
Conteúdo Web Estratégica, na introdução do livro
)

Para facilitar a aplicação dos conceitos apresentados, o título é dividido em capítulos que seguem a ordem cronológica da metodologia: avaliação do escopo do planejamento e guidelines para condução e gestão, raio-X do momento atual da empresa, definição do cenário desejável e dos indicadores para avaliar o percurso e, por fim, a proposição de ações e orientações para implantação e controle. Com linguagem acessível, leve e didática, o autor apresenta estudos de casos reais, mostrando como a Metodologia PEMD, aplicada em empresas brasileiras e internacionais dos setores público e privado, serve como norte de inspiração para os leitores.

Os benefícios do conhecimento oferecido em Metodologia PEMD – Planejamento Estratégico de Marketing na Era Digital se estendem a todos que buscam atualização nesse campo, incluindo alunos e profissionais de gestão, vendas, comercial, design e áreas correlatas à comunicação e à tecnologia. Um verdadeiro guia aplicável nos mais diversos cenários e que permite às lideranças e equipes fazer adaptações conforme as necessidades.

Ficha técnica

Título: Metodologia PEMD – Planejamento Estratégico de Marketing na Era Digital

Autor: Nino Carvalho

Editora: DVS Editora

ISBN: 978-6556950921

Páginas: 544

Preço: R$ 149,90

Onde encontrar: Amazon

Sobre o autor

Consultor e professor de atuação internacional. Mais de 20 anos de experiência e projetos executivos e acadêmicos em 30 países. Único brasileiro FCIM, a mais alta chancela de Marketing da Comunidade Europeia. Concebeu e foi Coordenador do primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil e de MBAs em Marketing Digital na FGV. Atualmente é Coordenador de Cursos de MBA no IPOG e professor em Portugal e Bélgica. Membro da American Marketing Association, Mestre em Administração e Pós-graduado em Strategic Marketing. Reconhecido como Top 3 de Marketing Digital na América Latina (Adobe) e nomeado a “Maior Destaque de Marketing Digital em Portugal” (Digitalks). Keynote speaker no maior evento de Marketing do planeta, o e-World Marketing Summit (eWMS), de Philip Kotler.

Redes sociais

Sobre a DVS Editora 

Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional. 

Redes sociais da editora 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *