Praia Grande

Terminais rodoviários de Praia Grande recebem ações do Sest e Senat sobre transporte seguro de passageiros

Ações acontecem nos dias 11, 13, 18 e 19 de maio no Tude Bastos e Tatico

Para promover um transporte com segurança, eficiência e qualidade, Praia Grande volta a receber a van do Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes. As próximas ações estão previstas para acontecer no Terminal Tude Bastos nos dias 11 e 13 de maio, e no Terminal Tatico nos dias 18 e 19, todas sempre das 9 às 12 horas. A ação é realizada pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), e conta com apoio da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp).

O público-alvo destas mobilizações socioeducativas são passageiros e motoristas dos sistemas de transporte municipal e intermunicipal. Uma das vans que estão percorrendo o Estado ficará instalada na Cidade, na ocasião do evento, equipada de TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, além de uma equipe especializada em disseminar as orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes.

O secretário de transportes, Leandro Avelino, explicou que parcerias como esta vêm sempre a somar com os diversos trabalhos que a Administração Municipal já realiza. “São ações muito importantes para a prevenção de acidentes e, consequentemente, um trânsito mais seguro”.

A iniciativa, desenvolvida pelo Sest Senat junto à Confederação Nacional do Transporte, prevê a realização de ações de caráter preventivo, socioeducativo, de marketing social, saúde e qualidade de vida, por meio de peças promocionais e serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor em todo o país.

O Terminal Tatico fica na esquina da Avenida Astério Genário com a Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim; e o Terminal Tude Bastos, fica na Avenida do Trabalhador, nº 2, Bairro Sítio do Campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *