Notícias Corporativas

FluxSwiss e SwissAI colaboram na modelagem de sistemas habilitados para IA para a infraestrutura de energia

Nos últimos anos, a FluxSwiss investiu em ferramentas para simular vários cenários de energia e o impacto deles em sua rede. A colaboração com a SwissAI visa aproveitar a experiência e a tecnologia de análise e previsão baseadas em IA em sua abordagem, bem como ampliar seu escopo para todo o território europeu. A integração da IA promete enriquecer a abordagem com novas possibilidades de simulação dos impactos da evolução da oferta e da demanda, das orientações políticas e do comportamento humano. Em uma etapa posterior, a IA poderá ser integrada para modelar interações em todo o sistema de energia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240408964867/pt/

Erik Vennekens, CEO da FluxSwiss: “É fundamental compreender o impacto dos eventos econômicos e geopolíticos sobre o sistema energético geral e planejar a transição energética, ao mesmo tempo realizando-a a um custo ideal e protegendo a segurança do fornecimento de energia. A SwissAI, com seus recursos de IA de ponta, é uma excelente parceira e estamos ansiosos para levar nossa abordagem para o próximo nível.”

Anna Gawlikowska, CEO da SwissAI: “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a FluxSwiss. A tecnologia da plataforma da SwissAI foi desenvolvida ao longo dos últimos 14 anos, tornando-se um dos sistemas de IA mais poderosos do mundo, projetado especificamente para lidar com a evolução da infraestrutura em grande escala. Estamos ansiosos por enfrentar o desafio atual da transformação sem precedentes do sistema de energia.”

A plataforma da SwissAI engloba um sistema integrado abrangente de infraestrutura de eletricidade e gás como parte de seu extenso banco de dados, juntamente com uma estrutura holística de simulação baseada em agentes que oferece flexibilidade incomparável no suporteàtomada de decisões em aspectos tecnológicos, comerciais e regulatórios.

A FluxSwiss comercializa cerca de 90% da capacidade do gasoduto Swiss Transitgas e faz parte do grupo de infraestrutura totalmente independente Fluxys. Com sede na Bélgica, a Fluxys tem 1.300 funcionários que atuam no transporte e armazenamento de gás e na terminação de gás natural liquefeito. Por meio de suas empresas associadas em todo o mundo, a Fluxys opera 28.000 quilômetros de gasodutos e terminais de gás natural liquefeito, totalizando uma capacidade de regaseificação anual de 450 TWh.

Como uma empresa orientada por propósitos, a Fluxys, juntamente com suas partes interessadas, contribui para uma sociedade melhor, moldando um futuro energético próspero. Com base nos ativos exclusivos da sua infraestrutura e em sua experiência comercial e técnica, a Fluxys está comprometida com o transporte de hidrogênio, biometano ou qualquer outro transportador de energia neutro em carbono, bem como de CO2, acomodando a captura, o uso e o armazenamento deste último.

A SwissAI é um provedor de Software como Serviço (SaaS) que está na vanguarda do desenvolvimento do futuro dos setores de energia, mobilidade e imobiliário. A estrutura do setor de energia utilizada na colaboração com a FluxSwiss fornece acesso a milhares de camadas de dados e algoritmos proprietários anônimos para uma avaliação operacional e econômica dinâmica e abrangente dos investimentos em infraestrutura, bem como das operações em tempo real. A plataforma da SwissAI combina a infraestrutura de eletricidade e gás com a demanda “de baixo para cima” para executar vários cenários para todo o continente europeu e seu impacto nas operações do sistema de energia interconectado.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

SwissAI AG

[email protected]

www.swissai.com

FluxSwiss

[email protected]

www.fluxswiss.com

Fonte: BUSINESS WIRE

1win mexico