Notícias Corporativas

Quectel apresenta seu módulo MCU Bluetooth HCM511S de alto desempenho para energizar dispositivos conectados compactos de baixa energia

Embedded World – A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções IoT, tem o prazer de anunciar o lançamento do módulo MCU Bluetooth HCM511S de alto desempenho, projetado para dispositivos compactos conectados, como chaves digitais, dispositivos portáteis e sensores de movimento alimentados por bateria. Utilizando o Bluetooth Low Energy 5.4, o módulo conta com um processador ARM Cortex-M33 e possui 32 KB de RAM integrada e memória flash de 352 KB ou 512 KB, oferecendo um desempenho eficiente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240409914027/pt/

Quectel unveils its HCM511S high performance MCU Bluetooth module to power Low Energy compact connected devices (Graphic: Business Wire)

Quectel unveils its HCM511S high performance MCU Bluetooth module to power Low Energy compact connected devices (Graphic: Business Wire)

O módulo HCM511S apresenta excelente sensibilidade de recepção, potência máxima de transmissão de +6 dBm para alcançar transmissões de longa distância e foi projetado para permitir que dispositivos compactos e de baixo consumo de energia se conectem de maneira econômica. Com dimensões de apenas 16,6 mm x 11,2 mm x 2,1 mm, o HCM511S possui formato LCC ultracompacto para otimizar o tamanho e o custo dos produtos finais. Aplicações ideais para o HCM511S incluem dispositivos esportivos e de fitness, periféricos e acessórios de PC, aplicações de saúde incluindo medição de pressão arterial e glicose, navegação interna, chave digital, controle de iluminação conectada e aplicações de casa e prédio inteligente.

“Estamos muito contentes em trazer para o mercado o módulo compacto e de alto desempenho HCM511S Bluetooth Low Energy MCU”, diz Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel Wireless Solutions. “Desde chaves digitais até termômetros de churrasco, monitores de frequência cardíaca e fechaduras inteligentes podem ser suportados pelo HCM511S. Para dispositivos alimentados por bateria, como controles remotos Bluetooth ou rótulos de prateleira eletrônicos, a alta eficiência energética do módulo será um benefício adicional”.

Um aspecto crítico do módulo HCM511S é a opção de suporte a nós de baixa potência em rede mesh Bluetooth. Isso aumenta a escalabilidade da rede e a contagem de nós em relaçãoàtopologia mesh, permitindo uma maior densidade de dispositivos habilitados. O módulo oferece até 18 GPIOs que podem ser multiplexados para várias interfaces, incluindo ADC, USART, I2C, I2S, SPI e PWM, para maximizar as opções de design dos desenvolvedores.

Conectando-se por meio de uma antena PCB Bluetooth, o produto de alto desempenho opera em faixas de temperatura de nível industrial de -40 °C a +85 °C e pesa apenas 0,57g. O HCM511S é certificado para uso na Europa, América, Canadá, China, Austrália e Nova Zelândia e também é um produto Bluetooth certificado pelo Bluetooth Special Interest Group.

O módulo também é compatível com o Secure Vault®, um mecanismo de segurança aprimorado para um nível mais alto de segurança para IoT. Os módulos IoT da Quectel são desenvolvidos com prioridade na segurança. Desde a arquitetura do produto até o desenvolvimento de firmware/software, a Quectel incorpora as principais práticas e padrões da indústria, mitigando potenciais vulnerabilidades com testes independentes de terceiros e incorporando práticas de segurança como geração de SBOMs e arquivos VEX, além de realizar análise binária de firmware em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software.

As amostras de engenharia do módulo já estão disponíveis, e os clientes interessados podem saber mais sobre ele na feira Embedded World em Nuremberg, que ocorrerá de 9 a 14 de abril. Visite a Quectel no estande 3-318 para mais detalhes.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos direciona a acelerar a inovação em IoT. Como organização altamente centrada no cliente, somos um provedor mundial de soluções de IoT respaldado por suporte e serviços extraordinários. Nossa crescente equipe internacional de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em módulos celulares, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informação, acesse: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia: [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

1win mexico