Diversão

Banda Planta & Raiz apresenta show do álbum acústico em comemoração aos 25 anos de carreira em Santos (SP)

Show acontece no dia 17 de março, no Arena Club. Ingressos já estão disponíveis na plataforma Articket, a partir de R 50,00

Considerada uma das mais importantes bandas do reggae brasileiro, o Planta & Raiz comemora 25 anos de carreira  Créditos: Leandro Godói
 

Formada por Zeider (vocal), Fernandinho e Franja (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano Hodapp (bateria), o grupo Planta & Raiz subirá ao palco do Arena Club no dia 17 de março, sexta-feira, a partir das 22h. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Articket a partir de R$ 50,00.
 

Os músicos prometem agitar o público ao som do álbum ‘Acústico Planta & Raiz’, em comemoração aos seus 25 anos de carreira, sem deixar de fora do set list canções como ‘Natureza Viva’ e ‘Só Vem’, além dos mega hits ‘Com Certeza’, ‘Oh Chuva!’ e ‘Só Agradece”, entre outras.
 

Santos é uma cidade maravilhosa que amamos muito e faz parte da nossa história. A gente já fez shows memoráveis lá. Então a expectativa é sempre de show bombando, energia positiva altíssima, galera linda e festa maravilhosa. Não vemos a hora de fazer o showzão acústico aí para a galera que já nos acompanha e também para quem está na febre de curtir essa vibe de ir pela primeira vez ver o Planta. Vamos que será lindo!”,  declarou Zeider.

Sobre o álbum ‘Acústico Planta & Raiz’

O grupo de reggae Planta & Raiz promoveu uma sequência de lançamentos que iniciou em outubro de 2022 e culmina, agora, com a chegada do álbum ‘Acústico Planta & Raiz’, que traz parcerias de peso como Armandinho , Vitor Kley e Maneva. O show foi captado na casa de shows Audio SP em julho do ano passado em parceria com o Estúdio Orpheus. A gravação movimentou o cenário da música reggae e levou a casa à sua lotação máxima, contando com convidados especiais que fazem parte da história do grupo.

“O acústico é algo muito importante na carreira de um artista da música. Ele tem a oportunidade de desconstruir a música. Você pega aquele quebra-cabeça e consegue ver cada pecinha, como encaixar essas peças, como passar os arranjos de guitarra para o violão. É uma alegria refazer nossas canções em versões com o violão, que é como a música surge”, conta o vocalista Zeider.

Como ponto para reforçar o clima de intimidade, há as participações dos filhos do vocalista Zeider. Ziedro divide os vocais com o pai na fofa “De Conchinha” e Laura Pires canta em “Flores no Meu Jardim”.

Além dos conteúdos já lançados nas partes um, dois e três, oito novas músicas serão divulgadas, compondo o álbum completo do show, que totaliza 29 canções, entre inéditas e regravações. Os holofotes ficam para duas participações especiais ainda não lançadas no projeto: Maneva e Armandinho.

Anteriormente, na parte três, o projeto já contou com participação especial do gaúcho Vitor Kley na inédita “A Ponta de Uma Estrela”. Agora é a vez do Maneva, na voz inconfundível do vocalista Tales, no single “Eu Tive um Sonho” e Armandinho no pout-pourri “De você só quero amor/ Pra poucos”.

Composta por Zeider, Franja e Mc TK, a letra de “Eu tive um sonho” é uma declaração de amor numa mistura atual do pop soft e do reggae, ideal para ganhar os corações apaixonados. Já a participação de Armandinho é uma versão exclusiva, misturando duas das principais faixas do álbum de estreia de carreira do Planta, o “Esse é o remédio”, de 2001.

O show completo tem mais de duas horas de duração e poderá ser conferido também no YouTube. “No acústico, você pode puxar esse lado da emoção, do sentimento que a música tem. Fora que é realizar um sonho. Antes da galera ver esse cenário lindo, as músicas fodas, esse figurino maravilhoso, teve todo um trabalho por trás, é um trabalho que surgiu na mente. É isso, nosso acústico é todo nosso coração, tudo que a gente tem de melhor registrado em áudio e vídeo. Muita felicidade poder continuar nosso trabalho, poder dar mais um passo, um passo muito importante que vai nos encaminhar para o próximo”, finaliza Zeider.

O Arena Club fica na avenida Senador Pinheiro Machado, 33 – Vila Matias, Santos (SP

SOBRE A BANDA

Formada por Zeider (vocal), Fernandinho (guitarra), Franja (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria), o Planta & Raiz é uma das mais importantes bandas do reggae brasileiro, ajudando a abrir espaço para dezenas de grupos que vieram depois.

Com 25 anos de estrada, a banda é dona de diversos hits como “Com certeza”, “Dois Passos do Paraíso”, “Oh, chuva”, “Aquele Lugar”, “Gueto do Universo/Dias de luta, dias de glória” (com participação especial de Chorão – Charlie Brown Jr.), entre outros.

O último álbum de estúdio da banda, “Exército Delirante”, produzido por Daniel Ganjaman, com participações especiais de Haikaiss e Oriente, rendeu uma turnê homônima que passou por 15 Estados, mais de 100 cidades e levou cerca de 300 mil pessoas aos shows.

O Planta esteve presente no Lollapalooza 2022 ao lado de grandes nomes internacionais como Foo Fighters e Alesso. O álbum acústico chega para coroar 25 anos de jornada musical onde o público fiel tornou o grupo um dos mais longevos da história do reggae brasileiro.

Serviço:

Show banda Planta e Raiz

Quando: 17 de março (sexta-feira)

Local: Arena Club

Endereço: Avenida Senador Pinheiro Machado, 33 (em frente ao Teatro Municipal)

Horário: 22h

Ingressos:

Segundo Lote Pista Meia R$ 50,00

Sobre Arena Club: Com capacidade para 1.650 pessoas, o Arena Club foi criado em 2017 e surgiu de um desejo antigo de criar em Santos um espaço de entretenimento inédito, oferecendo para o público jovem uma experiência única e inesquecível e também uma alternativa para realização de eventos corporativos e sociais, formaturas e shows. O Arena Club é uma casa de shows que traz os maiores artistas do Brasil de todos os gêneros musicais e produz festas de diferentes temáticas. O empreendimento está localizado no Canal 1, na Av Senador Pinheiro Machado, 33, em frente ao Teatro Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *