Empresas e Negócios

Conheça 8 perfumes que têm tudo a ver com empoderamento feminino

Não é novidade que o perfume utilizado por alguém diz muito sobre a personalidade e forma como o indivíduo deseja ser notado na sociedade. Com o público feminino cada vez mais inserido no mercado de trabalho e com liberdade para fazer escolhas, a indústria cosmética tem investido em soluções que contemplem as mudanças no gosto dos consumidores e também na sociedade em geral.

As notas olfativas, utilizadas para construir o perfume, são divididas em três categorias que formam uma pirâmide, e cada uma diz respeito à fragrância sentida após a aplicação: notas de topo (também chamadas de notas de entrada ou cabeça), notas de corpo (meio ou coração) e notas de fundo (base). Enquanto as notas de topo são sentidas logo quando o perfume é borrifado, as de corpo são mais resistentes, principais responsáveis por dar personalidade à fragrância. As notas de fundo são as de maior duração.

Na semana dedicada às mulheres, a Le’Loyn Parfums, referência no segmento, selecionou oito fragrâncias que retratam o empoderamento feminino.

Amo Ferragamo, de Salvatore Ferragamo

O Âmbar Floral Feminino conta com notas de topo que incluem Campari, Groselha Preta e Alecrim. As notas de coração são Ruibarbo, Jasmim Sambac e Mate, enquanto as de fundo são Baunilha do Tahiti, Ambroxan e Sândalo.

Very Good Girl, de Carolina Herrera

O Perfume Floral Frutado Feminino é ideal para mulheres empoderadas e que buscam conquistar o mundo. As notas de topo são compostas por Lichia e Groselha Vermelha e, a nota de coração, por Rosa. As notas de fundo são Baunilha e Vetiver.

Earth, de Loewe

Trata-se de um perfume Chipre Floral Compartilhável. A fragrância contém notas de Trufa – uma maravilha simbiótica que vive abaixo do solo – além de Pêra, Elemi, Mimosa e Violeta. LOEWE Earth vem em um frasco diferenciado, com vidro translúcido em um tom brilhante de malva.

La Panthere, de Cartier

Mais um perfume Chipre Floral Feminino, dessa vez com notas de topo compostas por Toranja e Bergamota. As notas de coração são Gardênia, Notas Verdes, Lírio-do-Vale, Abacaxi, Rosa, Jasmim e Pêra; já as notas de fundo são Almíscar, Patchouli, Couro e Sândalo.

Scandal Le Parfum, de Jean Paul Gaultier

O perfume Âmbar Floral Feminino contempla mulheres que não passam despercebidas. A nota de topo é Jasmim, enquanto as de coração são Caramelo e Sal. A nota de fundo é Baunilha.

Light Blue Italian Love, de Dolce&Gabbana

É um perfume Amadeirado Aromático Feminino com notas de topo compostas por Limão Italiano e Maçã Granny Smith. Nas notas de coração, estão presentes Ambreta, Jasmim Sambac e Rosa Branca, nas notas de fundo, estão Sândalo, Almíscar Branco, Cedro da Virgínia e Âmbar.

I Want Choo Forever, de Jimmy Choo

O perfume Floral Frutado Gourmet Feminino contém notas de topo de Amêndoa Amarga e Rosa. As notas de coração são Cereja, Vetiver e Jasmim, enquanto as notas de fundo, Baunilha, Fava Tonka, Musgo de Carvalho e Âmbar.

Narciso Rodriguez For Her, de Narciso Rodriguez

As notas de topo deste Floral Amadeirado Almiscarado Feminino são Flor de Laranjeira Africana, Osmanthus e Bergamota. As notas de coração, compostas por Almíscar e Âmbar e as notas de fundo por Vetiver, Baunilha e Patchouli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *