Itanhaém

Plataforma do Google inova modelo de ensino em Itanhaém

DESENVOLVIMENTO – Novidade pedagógica permite que alunos e professores tenham acesso a ferramentas que ajudam no desempenho escolar

Tecnologias que reforçam ações pedagógicas e inovam o modelo de ensino fazem parte dos investimentos da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Um exemplo é a parceria com a plataforma Google for Education, firmada em 2018, que dará início à implantação na Rede Municipal de Ensino com a formação de 50 profissionais, entre professores e gestores do Ensino Fundamental dos anos finais (6º ao 9º).

A capacitação tem como objetivo torná-los multiplicadores da informação e acontecerá de segunda (18) a sexta (22), no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), situado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro.

A novidade pedagógica foi criada especialmente para professores e alunos se conectarem a qualquer hora e de onde estiver por meio de dispositivos móveis (computadores, notebooks, tablets ou celulares).

A plataforma possui um conjunto de ferramentas didáticas do Google G Suite, um pacote de recursos para serem utilizados dentro e fora da sala de aula, como o Google Classroom, uma sala virtual na qual o professor pode criar grupos, aulas, compartilhar, organizar tarefas com os estudantes e obter os resultados em tempo real.

Além disso, as ferramentas do Google for Education podem ser utilizadas por meio dos Chromebooks – equipamentos semelhantes a notebooks com sistema Chrome OS – que permite a utilização dos principais recursos on-line e off-line.  Os dispositivos abrem novas portas para a criatividade, utilizando as ferramentas do Google de forma simples, segura e compartilhável entre professores e alunos.

A implantação do Google for Education nas escolas municipais ampliará os horizontes de professores e alunos que estarão cada vez mais conectados utilizando uma linguagem moderna, levando a interatividade dos smartphones para o ambiente escolar. O novo modelo de ensino proporciona ao aluno o aprendizado em seu próprio ritmo e forma cidadãos digitais responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *