Mongaguá

Prefeitura de Mongaguá garante acolhimento de pessoas em situação de rua durante o inverno

A Prefeitura de Mongaguá, em mais uma ação de preservação e valorização da vida, está garantindo o acolhimento de pessoas em situação de rua, durante o inverno. Desde segunda-feira (12), o público-alvo tem à disposição a possibilidade pernoitar no Centro de Acolhida Noturno Emergencial de Inverno Municipal (Caneim), sendo que, para isso, buscas ativas estão sendo realizadas pela cidade, com oferta de locomoção, via veículo da Prefeitura.

As pessoas que optam por não se dirigirem ao Caneim, estão recebendo apoio das equipes técnicas, com alimentação, meias e mantas, a fim de coibir os impactos causados pelas baixas temperaturas.

A iniciativa acontece por meio de uma ação intersetorial, envolvendo as diretorias de Assistência Social, Saúde, Governo, Segurança Pública, Serviços Externos, Trânsito e Comunicação, além da Defesa Civil e do Fundo Social, em consonância com o ‘Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas 2023’, elaborado de forma estratégica para garantir que os acolhidos pudessem passar por esta época do ano em condições adequadas.

Em 2022, o município ofertou serviços a 115 pessoas, totalizando, ao longo de dois meses, 855 acolhimentos no Caneim.

“É importante enfatizar o trabalho dos setores parceiros dessa ação. Além da Assistência Social, a Defesa Civil ajuda na busca e na montagem da estrutura, o Fundo Social arrecada os cobertores e as roupas que são entregues à população, a Segurança Pública e o Trânsito acompanham de perto toda a realização, garantindo o apoio e o bom andamento da iniciativa. E, para finalizar, a Saúde está alinhando um protocolo de vacinação para os acolhidos no próprio Caneim”, destaca a diretora de Assistência Social, Monica Melo Gomes da Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *