Praia Grande

Praia Grande ganhará sua quarta base do SAMU

Unidade fica localizada no Bairro Maracanã

A área da Saúde em Praia Grande ganhará mais um importante equipamento. A Cidade contará, em breve, com mais uma base do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU). A nova unidade fica localizada no Bairro Maracanã. A obra entrou na última etapa com os ajustes finais sendo efetuados.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, realizou uma vistoria na nova casa do SAMU na Cidade. A quarta base descentralizada terá papel importante no aprimoramento dos serviços prestados pelo setor. A entrega do equipamento também cumpre mais uma meta do plano de governo da chefe do Executivo praia-grandense.

Além da prefeita, participaram da vistoria os secretários de Obras Públicas, Eloisa Ojea, e o de Saúde Pública, Cleber Suckow, além de representantes da empresa que realizou a construção da nova base. O grupo visitou todas as instalações que estarão disponíveis para os profissionais da equipe do SAMU.

“A Prefeitura de Praia Grande segue investindo maciçamente na área da Saúde. Esta nova base do SAMU fará com que a Cidade tenha uma dinâmica diferenciada de atendimento deste serviço, o que beneficiará diretamente a população. O Município busca também oferecer a melhor estrutura possível para que os profissionais desenvolverem suas funções”, comentou Raquel Chini.

A nova base do Samu tem área total de 855 metros quadrados, com 121 metros quadrados de área construída de edifício e outros 333 metros quadrados de área de estacionamento. A unidade possui duas salas de repouso, copa, almoxarifado, sala de rádio, sala de convivência, área de limpeza e de expurgo. São 10 vagas de estacionamento para ambulâncias, além de outras vagas que serão disponibilizadas para veículos da Defesa Civil da Cidade.

Localização estratégica – Com entrada na Rua Mario Daige, a base do Samu no Maracanã fica atrás da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, sendo fundamental para o atendimento de casos mais complexos. O ponto estratégico em que está proporcionará um maior entrosamento entre os serviços.

Urgência e Emergência – Atualmente, Praia Grande conta com três bases descentralizadas do SAMU que estão localizadas também em pontos estratégicos em áreas anexas a unidades do setor de Urgência e Emergência. Os equipamentos ficam nos seguintes bairros: Samambaia, Quietude e Boqueirão.

Ano da Saúde – Completando 56 anos em pleno desenvolvimento, Praia Grande celebra o ano de 2023 com ações que buscam oferecer mais qualidade de vida para toda a população. Com o tema ‘Mais Saúde, Mais Vida’, a Cidade intensificou o desenvolvimento de diversas ações de promoção à saúde ao longo de todos os meses deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *