Diversão

BADZILLA convida MC Taya e MC Fredd para o single “Cachoeira”, primeiro do seu EP de estreia

Com a premissa de explorar sonoridades e composições que fujam do óbvio, o duo de produtores musicais BADZILLA dá início a apresentação de seu EP de estreia. Ao lado de MC Taya e MC Fredd, os integrantes TUTI AC e LAN mesclam notas musicais abrasileiradas com o afrobeat e o reggaeton para apresentar o single “Cachoeira”, que chega aos aplicativos de streaming de áudio no dia 15 de setembro (escute aqui).

“Com o número de informações e consumo das mesmas cada vez maior, a gente percebe que o desafio está em se manter diferente, buscar o novo, sair de coisas óbvias e manter ainda a essência”, explica LAN sobre o que guia a dupla. Também beatmakers, eles circulam pela cena nacional acumulando trocas e sonoridades com outros músicos para seguir amplificando as suas referências. “O Fredd traz uma melodia e vocal bem atrelada ao espanhol, o que enriquece culturalmente o trabalho. Já a MC Taya tem uma potência de flow e método, que, quando somado ao beat, entrega uma junção perfeita para uma track pesada como “Cachoeira“, explica LAN. O novo single foi inspirado pelo tom caloroso do verão por meio de um beat em que as waves transitam entre  o funk e o trap. 

Como um spoiler, “Cachoeira” foi escolhida para apresentar o novo momento na carreira do BADZILLA, pois carrega uma mistura de diferentes gêneros musicais. “O projeto nasceu dessa vontade de experimentar e não se limitar desde o início. Então, para nós, é  sempre motivo de orgulho unir possibilidades que talvez, antes, não fossem pensadas”, comenta LAN. 

O EP completo chega ainda este ano, porém sem data definida para estreia. Até o momento, o duo de produtores, que fez o seu primeiro lançamento em julho de 2021, já acumula em média 600 mil de streams nas plataformas, entre singles como “Não Me Conhece” feat Lay e Zudizilla, “Música Eletrônica de Favela” com participação de FBC e o último lançamento “B.U.N.D.A” com Sotam e Mark B.


Ouça “Cachoeira” aqui


Ficha Técnica:
Letra: MC Taya, MC Freddd
Autores: LAN, Tuti AC, MC Taya, MC Fredd
Produção Musical: BADZILLA 
Mixagem: João Milliet 
Masterização: Felipe Tichauer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *